Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Provas marcam último dia de Simpósio de Segurança do Navegador Amador

17ª edição do evento terminou após três dias de atividades no Yacht Club de Ilhabela; Foram realizadas provas para Arrais, Mestre e Capitão

Lance|

Lance
Lance Lance

O XVII Simpósio de Segurança do Navegador Amador terminou, neste domingo, com a realização das provas de Arrais, Mestre e Capitão, realizadas em Ilhabela, no litoral Norte de São Paulo. Nos últimos três dias, os participantes tiveram ações práticas na água no chamado "Dia de Mar" e palestras de instruções e conhecimento teórico.

O Simpósio, realizado pelo Yacht YCI, em parceria com a Marinha, conta com o apoio da Prefeitura de Ilhabela e a organização da Full Time Eventos e Turismo e é voltado para velejadores, navegadores, marinheiros e pessoas relacionadas ao meio náutico. A prova, com duração máxima de quatro horas e meia, testou o conhecimento dos participantes com questões direcionadas e coordenadas pela Marinha do Brasil.

-O dia das provas é muito importante! Através da avaliação podemos conhecer as condições dos futuros capitães amadores, mestres e e arrais. A prova serve também para que eles mostrem o seu conhecimento para realizar suas funções no futuro. As avaliações são aplicadas com muito cuidado para que a pessoa entre no mar com conhecimento e segurança- comentou o Vice-Almirante Alexandre Cursino de Oliveira.

-O dia de hoje foi uma conclusão do nosso trabalho! É a habilitação dos amadores que participaram do Simpósio. Torcemos para que todos tenham um bom desempenho para fazer ótimas navegações e o uso do mar de forma consciente. Para nós é muito satisfatório chegar no dia das avaliações após provas práticas palestras. Acredito que todos alunos irão sair do Simpósio mais cautelosos, preparados e felizes- contou Marcello de Souza, coordenador técnico do Dia de Mar.

Os participantes tiveram suas provas corrigidas no Yacht Club de Ilhabela logo após a realização das avaliações e os que passaram puderam tirar a carteira no ato. Foi pré-requisito para o exame de Mestre Amador que o candidato seja Arrais Amador. E os inscritos para a avaliação de Capitão devem possuir a licença de Mestre Amador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.