Lance PM deve obrigar FPF a mudar data de clássico entre Santos e São Paulo

PM deve obrigar FPF a mudar data de clássico entre Santos e São Paulo

Peixe quer receber partida no Pacaembu, pela 3ª rodada do Paulistão, mas ainda não sabe quando. Calendário deve sofrer outras alterações

santos x são paulo

Pacaembu deve receber primeiro clássico do Paulistão na 3ª rodada

Pacaembu deve receber primeiro clássico do Paulistão na 3ª rodada

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos

A tabela do Campeonato Paulista deve sofrer alterações nos próximos dias. A Polícia Militar já entrou em contato com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e com o promotor Paulo Castilho para solicitar alterações de datas de jogos que envolvem Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. A primeira mudança deve ser no clássico San-São, marcado para o dia 27 de janeiro.

GALERIA: #10YearChallenge: os matadores do futebol brasileiro em 2009 e 2019

O Santos estreia no dia 19, contra a Ferroviária, na Vila Belmiro. Depois, o estádio entrará em reforma. Assim, o Peixe quer receber o São Paulo, pela terceira rodada, no Pacaembu, no domingo, 27, às 17h. O problema é que o Palmeiras visita o São Caetano, no Anacleto Campanella, no mesmo dia e horário. O Peixe aguarda a FPF para anunciar a data.

No sábado, o Corinthians recebe a Ponte Preta em sua Arena. Além disso, Tricolor e Peixe entrarão em campo na quinta-feira pela segunda rodada. O primeiro em Novo Horizonte, e o segundo em Sorocaba. Assim, o clássico pode acontecer na segunda-feira. O Alvinegro descartou jogar no interior contra o rival.

— É inviável, com todas as interligações de linhas de trem e metrô, que ambos os jogos aconteçam nesta data em São Paulo. Ainda não foi confirmado (o jogo do Santos para o Pacaembu). Mas, se for, certamente será em outra data. Do contrário, pediremos alteração. A quarta rodada também sofrerá alterações - disse o major Vilariço, ao Lance!, referindo-se a Corinthians e Palmeiras.

Veja também: São Paulo espera o BID para ter Hernanes e Volpi na estreia

Na quarta rodada, o Palmeiras visita o Oeste, na Arena Barueri, às 21h. Já o Corinthians, às 19h15, recebe o Red Bull Brasil, na Arena, em Itaquera. A PM já solicitou a alteração de um desses jogos pela proximidade dos estádios.

— Nós checamos toda a tabela da primeira fase do Paulistão e fizemos essas colocações. Agora, vamos aguardar a decisão da Federação para possíveis novas mudanças. Jogos de dois times grandes não vão acontecer no mesmo dia - completou o major.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Olho neles: veja os jovens mais valiosos do Sul-Americano Sub-20