Lance Perto de marca pelo Palmeiras, Mayke comemora longevidade no clube: 'Sou muito feliz'

Perto de marca pelo Palmeiras, Mayke comemora longevidade no clube: 'Sou muito feliz'

Lateral-direito é um dos mais antigos do atual elenco e está próximo de entrar para o Top 100 daqueles que mais atuaram com a camisa do Verdão em toda a história

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras tem um elenco que joga junto há muito tempo, sendo que alguns jogadores já completaram mais de cinco anos vestindo a camisa alviverde. Um deles é o lateral-direito Mayke, que está próximo de atingir uma marca importante pelo clube. Ele comemorou sua longevidade no Verdão e o quanto é feliz desde que chegou.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Após o trabalho desta manhã, na Academia de Futebol, Mayke concedeu entrevista para a TV oficial do Alviverde e valorizou a proximidade do 100º jogo em Campeonato Brasileiro pelo clube.

- Não sabia que tinha 99 jogos em Brasileiro e é mais uma marca na minha trajetória aqui. Fico feliz demais e vou procurar, como sempre fiz, dar o meu melhor quando tiver oportunidades”, disse o lateral.

O camisa 12 ocupa atualmente a oitava posição na lista de atletas com mais jogos em Brasileiro no atual elenco, atrás de Dudu (198), Weverton (126), Luan (118), Gustavo Scarpa (117), Marcos Rocha (109), Raphael Veiga (105) e Zé Rafael (101).

Assim que entrar em campo mais uma vez, Mayke também entrará para o Top 100 de atletas com mais jogos em toda a história do Palmeiras (o lateral soma 184 partidas, logo atrás de Primo, Jorge dos Santos, Roberto Carlos e Ronaldo, todos na 97ª colocação com 185).

Do atual elenco, ele será o 9º a fazer parte da lista. Os outros são Dudu (18º, com 384 jogos), Weverton (47º, com 252), Marcos Rocha (69º, com 220), Gustavo Scarpa (71º, com 218), Raphael Veiga (74º, com 208), Gustavo Gómez (78º, com 203), Zé Rafael (81º, com 201) e Luan (85º, com 196). Mayke também está perto dos 200 jogos.

Desde 2017 no Palmeiras, Mayke e o zagueiro Luan são os mais longevos de forma ininterrupta do atual grupo (Dudu chegou em 2015, mas passou uma temporada nos Emirados Árabes Unidos).

- Fico muito feliz por fazer parte de um clube tão grande e estar há bastante tempo aqui. Sempre conversei com minha família e minha ideia de carreira era não rodar tanto, o que é muito difícil para um jogador. Estou conseguindo e já tem cinco anos que estou aqui. Sou muito feliz e fico contente também por estar fazendo história, que é o mais importante - afirmou o palmeirense,

Presente nos últimos seis jogos do Alviverde (quatro pelo Brasileiro e os dois contra o Atlético-MG pela Libertadores), o camisa 12 comentou também sobre os elogios de Abel Ferreira, que disse contar com os dois melhores laterais-direito do país.

- Tanto o Rocha quanto eu ficamos felizes com os elogios do professor e isso é fruto de muito trabalho. Independentemente de quem esteja em campo, nós damos o nosso melhor para no futuro conseguir nossos objetivos, que são títulos, porque temos muito mais ainda pela frente - argumentou.

Por fim, Mayke falou do Fluminense, próximo adversário do Verdão, que é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, oito pontos atrás da equipe de Abel Ferreira, que desponta na tabela com 49.

- O Fluminense é uma equipe que trabalha e gosta de ficar muito com a bola, então o professor conseguiu treinar o nosso time com essa semana aberta, que é muito importante no futebol brasileiro. Estamos preparados para ir ao Maracanã, fazer um excelente jogo e, se Deus quiser, trazer mais três pontos - finalizou.

Mayke ostenta sete títulos pelo Verdão: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2020 e 2022), um Brasileiro (2018), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

Últimas