Pelé - Rei do Futebol

Lance Pelé lamenta morte de príncipe Philip: 'Dia triste para Reino Unido'

Pelé lamenta morte de príncipe Philip: 'Dia triste para Reino Unido'

Rei do Futebol postou condolências em sua rede social e lembrou quando monarca esteve no Maracanã para acompanhar um jogo

Lance
  • Lance | por Lance

Pelé lembrou com carinho do príncipe Philip

Pelé lembrou com carinho do príncipe Philip

Lance

O Rei Pelé lamentou a morte do príncipe Phillip, nesta sexta-feira (9). Marido da rainha Elizabeth ll, do Reino Unido, o membro da Família Real, de 99 anos, completaria um século de vida em junho. Pelé publicou uma mensagem em suas redes sociais lamentando o ocorrido.

"Hoje é um dia triste para os nossos amigos do Reino Unido, e por isso quero transmitir minhas condolências e meu carinho", postou o ex-jogador.

Príncipe Phillip foi presença marcante em eventos esportivos ao longo de toda sua vida. Em 1968, esteve ao lado de 100 mil pessoas no Maracanã para o confronto entre as as seleções cariocas e paulistas, defendida por Pelé. Na publicação, o brasileiro recordou sobre a partida em que marcou seu 900° gol na carreira e o momento em que conheceu o membro da realeza e a rainha Elizabeth.

"O futebol nasceu na Inglaterra, mas certa vez, no Maracanã lotado com 100.000 pessoas, nós tivemos a honra de mostrar a beleza do futebol brasileiro para a Realeza Britânica. Eu guardo este dia com carinho na memória, quando conheci o Príncipe Philip e a Rainha Elizabeth II, em 1968. Alguns anos mais tarde, o Duque de Edimburgo também visitou o Pacaembu e me viu jogar contra o Palmeiras", lembrou Pelé.

A causa exata da morte ainda não foi informada pelo Palácio de Buckingham. Em fevereiro, ele chegou a ser internado como medida de precaução, mas foi submetido a uma cirurgia cardíaca.

Últimas