Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pela primeira vez desde 2015, Palmeiras jogará antes das oitavas de final na Copa do Brasil

Verdão entrará em campo pela terceira fase do torneio devido a uma mudança no formato da competição

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras estreia, nesta quinta-feira (03), na Copa do Brasil. Defendendo o título da competição, o Verdão entrará em campo pela terceira fase, algo que não acontece desde 2015, quando o clube conquistou o título nacional pela terceira vez na sua história.

Há seis anos, na campanha do Tri, o Alviverde estreou na primeira fase do torneio, goleando, por 4 a 1, o Vitória da Conquista. Na sequência, disputou dois jogos contra o Sampaio Corrêa, se classificando com um placar agregado de 6 a 2, e contra o Asa, embate mais difícil, mas que acabou com a vitória palestrina após Gabriel Jesus anotar o seu primeiro gol como profissional.

Desde então, o Maior Campeão Nacional nunca mais disputou uma partida antes das oitavas na Copa do Brasil. Isto ocorreu devido ao regulamento, que previa a entrada dos times classificados para a Libertadores apenas nesta fase da competição.

Em 2021, porém, o torneio sofreu uma alteração importante. Apesar de muitas críticas ao calendário, a CBF optou por retirar uma fase do torneio e, com isso, os clubes que, anteriormente, jogariam apenas nas oitavas estreiam, nesta temporada, na terceira fase, disputando dois jogos a mais que em outros anos.

Com isso, o Palmeiras enfrenta, nesta quinta-feira (03), o CRB, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé, pela Copa do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.