Lance Para escapar da degola na Série B, Brasil de Pelotas precisará de reação heroica

Para escapar da degola na Série B, Brasil de Pelotas precisará de reação heroica

No cálculo de momento, Xavante precisaria vencer pelo menos 11 das 17 partidas que faltam para alcançar a pontuação considerada como ideal

Lance
Lance

Lance

Lance

Em penúltimo lugar na classificação da Série B com 14 pontos e acumulando uma desvantagem de oito unidades para o atual 16° colocado, o Vila Nova, a situação do Brasil de Pelotas, pensando em escapar da zona de rebaixamento, pode ser considerada como crítica.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Um elemento que dá a noção da dificuldade que o Xavante terá na parte final da competição para evitar o rebaixamento foi a equação exibida pelo portal 'ge' que conta com os cálculos feitos pelo famoso matemático Tristão Garcia.

Levando em consideração que 47 pontos tem sido a média considerada como margem segura para uma equipe não disputar a Série C, o aproveitamento da equipe precisaria atingir incríveis 65% dentro dos 17 compromissos restantes no segundo turno.

Para se ter uma ideia, esse aproveitamento significa vencer pelo menos mais 11 partidas até o final da Série B. Até o momento, o time venceu apenas duas além de oito empates e 11 derrotas com 12 gols marcados e 23 sofridos.

A próxima oportunidade que o time gaúcho terá de iniciar a trajetória de reabilitação será na próxima sexta (3), em visita ao Rio de Janeiro, onde duelará com o Vasco em São Januário.

Últimas