Campeonato Brasileiro

Lance Palmeiras x Atlético-MG: confira tudo sobre o duelo do Brasileirão

Palmeiras x Atlético-MG: confira tudo sobre o duelo do Brasileirão

De olho na final da Libertadores, Verdão vai com o time reserva nesta terça-feira (23) enfrentar o líder da competição nacional

Lance
  • Lance | por Lance

Palmeiras irá com o time reserva para enfrentar o líder Atlético-MG, no Allianz Parque

Palmeiras irá com o time reserva para enfrentar o líder Atlético-MG, no Allianz Parque

Lance

Se o Palmeiras está de olho na final da Copa Libertadores, o Atlético-MG quer dar mais um passo rumo ao título brasilerio. Os dois times se enfrentam nesta terça-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na terceira posição do Brasileirão com 58 pontos conquistados, o Verdão vem de uma derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão. Já o Galo, por sua vez, é líder da competição nacional com 74 pontos e, na última rodada, venceu o Juventude por 2 a 0, no Mineirão.

Em preparação para o duelo contra o Atlético-MG, Felipe Melo seguiu um cronograma individualizado de atividades devido a dores no joelho direito e trabalhou tanto no campo como na parte interna do centro de excelência. Breno Lopes, preservado na última rodada por causa de dores no tornozelo direito, também realizou atividades no gramado.

Com viagem para o Uruguai na quarta para a final da Libertadores, a comissão técnica do Palmeiras deve poupar os titulares e mandar a campo uma equipe alternativa para encarar o líder do campeonato.

O técnico Cuca terá importantes retornos para o duelo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Junior Alonso e Eduardo Vargas treinaram sem limitações durante preparação para o confronto. Os atletas retornaram de suas seleções, do Paraguai e Chile, respectivamente, reclamando de dores.

Alonso realizou tratamento após sofrer pancada no joelho direito, e Vargas se recuperou de entorse no tornozelo.

Já o zagueiro Réver, titular na vitória contra o Juventude, na última rodada, foi substituído ainda no primeiro tempo da partida, aos 35 minutos, quando sentiu incômodo na coxa direita. O jogador realizou fisioterapia neste domingo (21) e fará mais alguns exames nesta segunda (22), podendo ser desfalque.

Palmeiras x Atlético-MG

Data: 23 de novembro de 2021, terça-feira.
Horário: 21h30 (de Brasília).
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS).
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), Lucio Beiersdorf Flor (RS) e George Alves Feitoza (AL).

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Kuscevic, Renan e Jorge (Victor Luis); Matheus Fernandes, Danilo Barbosa e Patrick de Paula; Breno Lopes (Gabriel Veron), Wesley e Deyverson (Willian). Técnico: João Martins.

Desfalques: Felipe Melo (dores no joelho direito).
Suspensos: Abel Ferreira (3º cartão amarelo).
Pendurados: Weverton, Luan, Rony, Gustavo Scarpa, Kuscevic, Deyverson, Vitor Castanheira (auxiliar técnico) e João Martins (auxiliar técnico).
Voltam de suspensão: ninguém.

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso (Réver) e Guilherme Arana; Jair, Allan, e Zaracho; Keno, Hulk e Diego Costa. Técnico: Cuca.

Pendurados: Hulk, Guga, Allan, Jair, Eduardo Sasha, Mariano e Cuca (técnico).

Jejum incômodo: veja clubes que estão há longos anos sem título

Últimas