Lance Palmeiras retorna ao Allianz contra adversário mais vezes derrotado na arena

Palmeiras retorna ao Allianz contra adversário mais vezes derrotado na arena

Apesar do revés no último Choque-Rei no estádio, o Verdão tem ampla vantagem contra o São Paulo em sua nova casa

Lance
Lance

Lance

Lance

Menos de 48 horas após perder a Recopa para o Defensa y Justicia-ARG, o Palmeiras volta a campo, nesta sexta-feira (16), pelo Campeonato Paulista, contra o São Paulo, no Allianz Parque. O Alviverde retorna a sua casa após mais de um mês, tendo jogado pela última vez no estádio no dia 14 de março, na vitória por 2×1 contra a Ferroviária.

O Tricolor Paulista é o clube que mais vezes jogou na nova arena do Verdão e também o time que mais perdeu, contabilizando dez jogos e oito derrotas. No último jogo entre as equipes no Allianz, válido pelo primeiro turno do Brasileirão 2020, o Palmeiras foi derrotado pela primeira vez pelo rival, jogando no estádio. Antes disso, havia apenas empatado uma vez, por 0x0, e perdido nos pênaltis, na semifinal do Campeonato Paulista de 2019.

Além do retrospecto negativo, o São Paulo também é a maior vítima de gols sofridos na arena em relação aos demais rivais. Enquanto Santos e Corinthians sofreram apenas dez gols, o Tricolor levou 24 nas dez partidas disputadas no novo estádio, tendo saído derrotado por, pelo menos três gols, em seis oportunidades. Confira o histórico de confrontos entre Palmeiras e São Paulo e o retrospecto geral do clássico no Allianz Parque:

Lista de Choque-Reis no Allianz Parque

Palmeiras 3×0 São Paulo – 2015, Campeonato Paulista
Palmeiras 4×0 São Paulo – 2015, Campeonato Brasileiro
Palmeiras 2×1 São Paulo – 2016, Campeonato Brasileiro
Palmeiras 3×0 São Paulo – 2017, Campeonato Paulista
Palmeiras 4×2 São Paulo – 2017, Campeonato Brasileiro
Palmeiras 2×0 São Paulo – 2018, Campeonato Paulista
Palmeiras 3×1 São Paulo – 2018, Campeonato Brasileiro
Palmeiras 0x0 São Paulo – 2019, Campeonato Paulista
Palmeiras 3×0 São Paulo – 2019, Campeonato Brasileiro
Palmeiras 0x2 São Paulo – 2020, Campeonato Brasileiro

Retrospecto geral

Jogos: 10
Vitórias: 8
Empates: 1
Derrotas: 1
Gols pró: 24
Gols contra: 6
Saldo de gols: 18

O capitão Felipe Melo marcou gol na última vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, por 3×0, no Allianz Parque em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2019.
Na temporada passada, além de ter sido derrotado, em sua nova casa, pela primeira vez, o Alviverde Imponente não venceu o rival nenhuma vez, fato que não acontecia desde 2013. Em ambas as ocasiões o ano terminou com dois empates e uma vitória do São Paulo no Choque-Rei.

Por outro lado, o Palmeiras conta com Abel Ferreira, ainda invicto em clássicos, e com o retrospecto positivo no Allianz para bater o rival e se recuperar neste início de temporada depois de duas perdas de título. O Maior Campeão Nacional vai a campo hoje (16), às 22h, em busca de mais uma vitória no Paulistão 2021.

Últimas