Lance Palmeiras não perde por três gols de diferença há mais de um ano

Palmeiras não perde por três gols de diferença há mais de um ano

Última derrota pelo resultado que eliminaria o Verdão na Copa do Brasil aconteceu em 2019 e derrubou Luiz Felipe Scolari do comando técnico

Lance
  • Lance | por Lance

Palmeiras venceu o jogo de ida contra o Ceará por 3 a 0

Palmeiras venceu o jogo de ida contra o Ceará por 3 a 0

Cesar Greco/Palmeiras

Ainda que Abel Ferreira tenha que lidar com a ausência de 19 atletas para o confronto de volta diante do Ceará, no Castelão, o retrospecto sugere que a vitória por 3 a 0 no primeiro duelo deve ser suficiente para o Palmeiras confirmar a classificação às semifinais da Copa do Brasil.

Isso porque, há mais de um ano, o Palmeiras não sabe o que é perder por três gols de diferença. O último adversário que venceu o Alviverde pelo placar que levaria a decisão desta quarta-feira para os pênaltis foi o Flamengo, quando aplicou 3 a 0, no Maracanã, em partida válida pelo Brasileirão de 2019.

Gabriel Barbosa, duas vezes, e De Arrascaeta foram os autores dos gols que sacramentaram a derrota naquele primeiro de setembro, dia que marcou o fim da terceira passagem de Luiz Felipe Scolari à frente do Verdão.

Levando em consideração apenas confrontos válidos pela Copa do Brasil, a última vez que o Palmeiras saiu derrotado por três gols de diferença foi na Vila Capanema, diante do Athletico, nas oitavas de final de 2013.

Depois de ter vencido o primeiro confronto pelo placar mínimo, a equipe então comandada por Gilson Kleina viajou ao Paraná e foi derrotada por 3 a 0. Éderson, duas vezes, e o experiente Paulo Baier comandaram o triunfo do Furacão.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Confira desfalques do Palmeiras contra Ceará pela Copa do Brasil

Últimas