Lance Palmeiras faz treino tático específico para cada posição antes do Dérbi

Palmeiras faz treino tático específico para cada posição antes do Dérbi

Primeiro dos dois períodos de trabalho do elenco nesta quinta-feira teve atividade ajustando fundamentos e movimentações sob comando de Vanderlei Luxemburgo

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras realizou nesta quinta-feira mais um trabalho visando o clássico de quarta-feira, contra o Corinthians, na retomada do Campeonato Paulista. Novamente sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, liberado após ser contaminado pelo coronavírus, ocorreu um treinamento tático, com aprimoramento de fundamentos específicos para cada posição.

Estacas demarcavam por onde o jogador de cada posição deveria transitar. Primeiro, os laterais tabelavam com os meias e cruzavam para atacantes e zagueiros disputarem a bola, em atividade que fazia os atletas do setor ofensivo focarem em movimentação e finalização, enquanto defensores trabalhavam marcação e rebatidas. Em outro momento, os meias tocavam para os atacantes, que faziam trabalho de pivô e tocavam para laterais cruzarem.

À tarde, Luxemburgo fez testes na escalação titular, ainda mantida sob sigilo - por medidas de segurança, para evitar contágio de coronavírus, a imprensa continua afastada da Academia de Futebol. O técnico montou dois times com 11 jogadores cada para treino tático, ensaiando movimentação e simulações de jogadas. Nos fim dos dois períodos, os jogadores trabalharam finalizações.

O único desfalque certo é Marcos Rocha, que cumpre suspensão por ter sido expulso no 0 a 0 diante da Inter de Limeira, último compromisso antes da pausa, em 14 de março. Mayke, seu reserva imediato, e o volante Gabriel Menino são as principais opções para a lateral direita.

O clube ainda tenta resolver pendências financeiras com o zagueiro Gustavo Gómez para registrá-lo a tempo de atuar. O paraguaio tem treinado, mesmo sem contrato validado ainda na Federação Paulista de Futebol, mas, se não houver acordo, Vitor Hugo deve formar o miolo da defesa com Felipe Melo.

No setor ofensivo, Dudu já está no Qatar para assinar com o Al Duhail, onde atuará por empréstimo de um ano. Lucas Lima, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa são alternativas. Além disso, o clube ainda precisa da liberação da Fifa para Rony, punido por quatro meses por imbróglio com o Albirex Niigata, em sua saída do Japão, em 2017. Na vaga, Gabriel Veron é o favorito.

O Palmeiras volta a entrar em campo na quarta-feira, visitando o Corinthians, às 21h30, em Itaquera, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O último compromisso nesta etapa será no Allianz Parque, contra o Água Santa, no dia 26. O Verdão tem 19 pontos em dez rodadas, com a segunda melhor campanha geral e do Grupo B, aparecendo atrás do Santo André só no saldo de gols, já que ambos têm a mesma pontuação.

Últimas