Lance Palmeiras conta com bom retrospecto de Abel Ferreira em clássicos para vencer Dérbi

Palmeiras conta com bom retrospecto de Abel Ferreira em clássicos para vencer Dérbi

Treinador português perdeu apenas dois dos 14 jogos que disputou contra rivais paulistas

Lance
Lance

Lance

Lance

Após o empate sem gols contra o Atlético-MG, o Palmeiras muda o foco e se prepara para enfrentar, no próximo sábado (25), o Corinthians. Para a partida, o Verdão conta com o bom retrospecto de Abel Ferreira em clássicos, contabilizando apenas duas derrotas em 14 jogos.

O primeiro confronto do Alviverde contra um rival paulista ocorreu em dezembro, contra o Santos. Na ocasião, a equipe empatou por 2 a 2, com Raphael Veiga e Willian, para o Maior Campeão Nacional, e Diego Pituca e Marinho, para a equipe da casa.

Desde então, o Verdão disputou outros 13 clássicos, vencendo cinco, empatando seis e perdendo dois. Além disso, a equipe marcou 20 gols e sofreu 12.

Destas partidas, a mais marcante ocorreu justamente contra o Santos. No dia 30 de janeiro, o Alviverde venceu a equipe da baixada e sagrou-se campeão da Libertadores pela segunda vez em sua história.

Com retrospecto favorável em clássicos, o Palmeiras de Abel Ferreira se prepara para mais um clássico. A partida contra o Corinthians está marcada para o próximo sábado (25), às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Últimas