Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ouro na Rio 2016, Thiago Braz garante vaga na final do salto com vara nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Brasileiro saltou para mais de 5,75m e está na decisão da próxima terça-feira

Lance|

Lance
Lance Lance

Atual campeão olímpico no salto com vara, o brasileiro Thiago Braz já garantiu um lugar na final para a prova nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O atleta saltou para mais de 5,75m e está na decisão que ocorre na próxima terça-feira. Outro brasileiro na prova, Augusto Dutra não chegou na marca alcançada por Thiago e está fora da final.

+ Ana patrícia e Rebecca perdem, mas garantem vaga na próxima fase

Há cinco anos, Thiago Braz surpreendeu ao conquistar a medalha de ouro sem chegar como favorito para a prova. O brasileiro desbancou atletas como Sam Kendricks (EUA), que está fora da Olimpíada por ter contraído a covid-19, e Renaud Levillenie (FRA), com quem Thiago fez uma grande decisão na Rio 2016. O francês também garantiu vaga nos Jogos de Tóquio.

+ Marcus D'Almeida perde nas oitavas de final e se despede da Olimpíada

Nas outras provas do atletismo desta sexta-feira, os brasileiros não tiveram bons resultados. Thiago André, dos 800m masculino chegou em último na classificatória, assim como Ketiley Batista, dos 100m com barreira feminino. Nos 400m com barreira, Chayenne Silva também não vai à decisão da prova. No lançamento de disco Izabela Rodrigues se classificou para a decisão, mas Andressa Morais ficou pelo caminho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.