Tóquio 2020

Lance Osaka lamenta derrota em casa na Olimpíada: 'Deu tudo errado'

Osaka lamenta derrota em casa na Olimpíada: 'Deu tudo errado'

Apontada como principal favorita, japonesa foi surpreendida na segunda rodada e perdeu para a tcheca Marketa Vondrousova

Lance
  • Lance | por Lance

Naomi Osaka foi surpreendida na segunda rodada e caiu precocemente nos Jogos Olímpicos

Naomi Osaka foi surpreendida na segunda rodada e caiu precocemente nos Jogos Olímpicos

REUTERS/Mike Segar - 27.07.2021

A vice-líder do ranking da WTA, Naomi Osaka, acabou surpreendida na segunda rodada dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, em que era apontada como a principal favorita para conquista do ouro, não só pelo fato de ser japonesa, mas também pela queda na estreia da número 1 do mundo, mas, segundo a tenista, "deu tudo errado".

Osaka evitou conversar com os jornalistas na zona mista logo da saída da quadra em que foi derrotada pela tcheca Marketa Vondrousova, mas voltou para conversar com os profissionais de imprensa e refletir sobre sua derrota.

"Se você vir o jogo, deu tudo errado. Sinto que hoje não estive no nível que deveria estar lutar pela vitória. que havia muita pressão sobre mim depois de tudo o que aconteceu e porque os Jogos Olímpicos estão sendo disputados em Tóquio. Durante todo esse tempo que estive longe das quadras, lutei para lidar com essa pressão que nós estamos falando sobre", analisou.

“Para além da pressão que mencionei antes, penso que talvez o fato de não ter jogado antes os Jogos Olímpicos também tenha influído um pouco no jogo. Esta derrota não veio porque não tenho ritmo competitivo. Já fiz longos intervalos e voltei ao meu melhor nível. Sinto que a minha atitude não foi tão boa porque realmente não sei como lidar com essa pressão, por isso o o melhor que posso fazer é tentar pensar em soluções para que isso não aconteça novamente", concluiu.

Tóquio 2020: 5º dia tem ouro inédito e choque na ginástica

Últimas