Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova eliminação, agora em Copa do Brasil, acirra pressão no Botafogo

Situação de Zé Ricardo passa ser critica depois de queda na Copa do Brasil, bom retrospecto, assim como na Sul-Americana, dava suporte ao técnico 

Lance|

Após mais uma eliminação do Botafogo na temporada, dessa vez na Copa do Brasil diante do Juventude, em Caxiar do Sul, o técnico Zé Ricardo ganhou uma pressão extra. Isso porque, depois da queda no Campeonato Carioca, o treinador havia falado que o planejamento passava por um bom desempenho nos torneios eliminatórios, nos quais, até então, o Alvinegro ia bem. 

Leia também

- Nosso planejamento, desde o início, era avançar com Botafogo o máximo possível nas copas. Até para o planejamento orçamentário é de suma importância. Vamos trabalhar bastante para ter a equipe mais competitiva possível, disse Zé Ricardo, na ocasião.

Com as copas (do Brasil e Sul-Americana) ganhando um peso extra na temporada do Botafogo, a queda precoce na primeira faz com que o treinador fique em situação cada vez mais difícil. E o pior: o futebol ruim foi a tônica mais uma vez e tornou a situação do treinador insustentável.

Diante do Juventude, o Botafogo teve uma expulsão [Alex Santana] que o prejudicou, porém faltou repertório e sobrou fragilidade defensiva para sucumbir à pressão de uma equipe modesta. Resultado: 2 a 1 para os mandantes no Estádio Alfredo Jaconi, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Publicidade

Demissão próxima?

Zé Ricardo, em entrevista coletiva, não pediu o boné, porém admitiu que pode ser demitido, o que pode ocorrer nas próximas horas. Apesar de promissor, o trabalho não engrenou na atual temporada e, desta vez, o que ainda trazia uma certa solidez à base do técnico, que era o ótimo aproveitamento nas copas, foi por terra.

Publicidade

O Botafogo, agora, terá 15 dias de preparação até a estreia no Brasileiro. Ou seja, um hipotético novo comandante terá um considerável período de "pré-temporada de janeiro" para colher cacos e tornar a equipe competitiva.

Os maiores desafios, contudo, serão o lado financeiro e a habilidade para lidar com os salários atrasados, cujo cenário financeiro se agrava ainda mais com o não faturamento de R$ 1,9 milhão que viria com a vaga na Copa do Brasil. Com ou sem Zé, será necessário revigorar mais do que os fatores técnico e tático.

Gol do Juventude contra o Botafogo (Foto: Divulgação/Twitter Juventude)
Gol do Juventude contra o Botafogo (Foto: Divulgação/Twitter Juventude) Gol do Juventude contra o Botafogo (Foto: Divulgação/Twitter Juventude)
Jogadores disputam a bola (Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude)
Jogadores disputam a bola (Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude) Jogadores disputam a bola (Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude)
Jogador do Juventude driblando adversário (Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude)
Jogador do Juventude driblando adversário (Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude) Jogador do Juventude driblando adversário (Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude)
Imagens de Juventude 2x1 Botafogo (Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude)
Imagens de Juventude 2x1 Botafogo (Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude) Imagens de Juventude 2x1 Botafogo (Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude)
atacante driblando adversário (Foto: Reprodução)
atacante driblando adversário (Foto: Reprodução) atacante driblando adversário (Foto: Reprodução)
árbitros e capitães dos times (Foto: Divulgação/Twitter)
árbitros e capitães dos times (Foto: Divulgação/Twitter) árbitros e capitães dos times (Foto: Divulgação/Twitter)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.