Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

No duelo dos técnicos, Flamengo de Tite vence o Vasco de Ramón Díaz e mantém escrita sobre o argentino

Treinadores possuem estilo parecido à beira do campo: calmo e tranquilo na maior parte do tempo

Lance

Lance|Do R7


Lance
Ramón Díaz e Tite possuem diversos títulos na carreira (Foto: Maga Jr/Agencia)

Experientes e vencedores, Tite e Ramón Díaz travaram um duelo à parte no Clássico dos Milhões, no qual o Flamengo venceu o Vasco, por 1 a 0, no Maracanã. A reportagem do Lance! ficou atenta a cada passo, gesto e fala dos treinadores à beira do campo, e constatou que o comportamento de ambos é bem parecido.

Quando a bola rolou, Tite e Ramón Díaz adotaram uma postura calma e tranquila na área técnica. O técnico vascaíno sentiu calor logo aos 7 minutos e tirou o tradicional terno azul escuro que o acompanha desde a sua chegada ao Vasco. O treinador costuma ter ao seu lado o filho e auxiliar técnico Emiliano Díaz, enquanto o técnico do Flamengo esteve sozinho por praticamente toda a partida.

+ Confira a classificação do Brasileirão

Conforme o jogo e os lances foram acontecendo, os gestos aconteciam. Quando Vegetti cabeceou a bola nas mãos de Rossi, Ramón Díaz virou-se para o banco de reservas e abriu os braços, lamentando a chance perdida. Tite se manteve imóvel, mas claramente estava insatisfeito com o início do Flamengo.

Publicidade

Em seguida, Tite começou a gesticular mais com o time, que cresceu de produção. Arrascaeta cobrou falta com perigo, mas tanto o técnico do Flamengo como Ramón Díaz permaneceram imóveis, sem reação. Na paralisação para atendimento médico em Fabrício Bruno, Ramón Díaz conversou com Praxedes e Payet. Tite orientou Gérson, parecendo prever que o caminho da vitória passaria pelo jogador.

+ No clássico dos milhões, Flamengo vence Vasco e segue na perseguição ao Botafogo; veja resultado

Publicidade

Com menos de um minuto do segundo tempo, Tite teve uma discussão com o árbitro Raphael Claus e passou a gesticular ainda mais com os seus jogadores. Ramón Díaz se manteve tranquilo, conversando apenas com o auxiliar e filho, Emiliano Díaz.

A postura calma de Ramón Díaz se justificava pelo domínio do Vasco naquele momento da partida. O Cruz-Maltino tinha mais volume e rondava a área do Flamengo. Tanto que teve a chance de abrir o placar com Vegetti, mas Rossi fez grande defesa em cabeçada do atacante.

Publicidade

Sentindo o momento ruim, Tite realizou substituições e se manteve mais enérgico, porém sem perder a postura. O treinador chamou Gerson novamente para uma conversa, pouco antes do gol do Flamengo, marcado pelo meio-campista, que aproveitou o rebote da defesa do Vasco.

+ Ramón Díaz avalia como injusta a derrota do Vasco e elogia atuação: ‘Competindo em nível nacional’

No gol do Flamengo, Tite comemorou de forma contida e buscou orientar os jogadores. Ramón Díaz foi para o banco de reservas e por lá permaneceu por alguns minutos. Quando voltou, viu o Vasco desperdiçar algumas chances, mas permaneceu calmo, buscando passar tranquilidade para os jogadores.

Tite por sua vez gesticulou a todo momento com os seus jogadores, com o intuito de manter a concentração, já que faltavam os acréscimos para o fim do jogo. No apito final, comemoração contida por parte de Tite, que rapidamente foi para o vestiário. Ramón Díaz ainda conversou com alguns jogadores antes de deixar o campo.

+ Técnico do Flamengo, Tite analisa clássico e comemora triunfo sobre o Vasco: ‘Fomos merecedores’

Esse foi o quarto jogo que os treinadores se enfrentaram, com Tite levando a melhor em todos sobre Ramón Díaz. Os outros três confrontos aconteceram há mais de 20 anos, quando o argentino comandava o River Plate e o brasileiro o Grêmio. Pela Mercosul de 2001, vitória gremista fora de casa por 4 a 2. No ano seguinte, o Tricolor eliminou os Millionários nas oitavas de final da Libertadores, vencendo por 2 a 1, no Monumental, e 4 a 0, no Olímpico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.