Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neto vê injustiça em 90: relembre craques que não foram para Copas

Em vídeo, ex-craque lembrou de sua não convocação para a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1990, colocando a culpa no então treinador

Lance|

Neto postou um vídeo no qual relembrava a sua não convocação para a Seleção na Copa do Mundo de 1990, colocando toda a culpa pela sua ausência no então técnico da Amarelinha, Sebastião Lazaroni. Ele diz que sua ausência no Mundial foi um absurdo. Confira outros craques brasileiros que também não tiveram a chance de mostrar o seu valor em uma Copa.
Neto postou um vídeo no qual relembrava a sua não convocação para a Seleção na Copa do Mundo de 1990, colocando toda a culpa pela sua ausência no então técnico da Amarelinha, Sebastião Lazaroni. Ele diz que sua ausência no Mundial foi um absurdo. Confi... Neto postou um vídeo no qual relembrava a sua não convocação para a Seleção na Copa do Mundo de 1990, colocando toda a culpa pela sua ausência no então técnico da Amarelinha, Sebastião Lazaroni. Ele diz que sua ausência no Mundial foi um absurdo. Confira outros craques brasileiros que também não tiveram a chance de mostrar o seu valor em uma Copa.
Djalminha: muito cotado para ser convocado por Felipão para a Copa do Mundo de 2002, Djamilnha perdeu a vaga poucos meses antes do mundial, pois em um treino no La Coruña o ex-jogador do Palmeiras acertou uma cabeçada em seu técnico, ficando fora da lista de 2002.
Djalminha: muito cotado para ser convocado por Felipão para a Copa do Mundo de 2002, Djamilnha perdeu a vaga poucos meses antes do mundial, pois em um treino no La Coruña o ex-jogador do Palmeiras acertou uma cabeçada em seu técnico, ficando fora da li... Djalminha: muito cotado para ser convocado por Felipão para a Copa do Mundo de 2002, Djamilnha perdeu a vaga poucos meses antes do mundial, pois em um treino no La Coruña o ex-jogador do Palmeiras acertou uma cabeçada em seu técnico, ficando fora da lista de 2002.
Alex: ídolo por onde passou, o meia não foi convocado para as Copas de 2002 e 2006 por Felipão e Parreira, respectivamente, quando vivia o melhor momento de sua vitoriosa carreira. A alegação de ambos os treinadores era que Alex não se encaixava no esquema rápido da Seleção Brasileira.
Alex: ídolo por onde passou, o meia não foi convocado para as Copas de 2002 e 2006 por Felipão e Parreira, respectivamente, quando vivia o melhor momento de sua vitoriosa carreira. A alegação de ambos os treinadores era que Alex não se encaixava no esq... Alex: ídolo por onde passou, o meia não foi convocado para as Copas de 2002 e 2006 por Felipão e Parreira, respectivamente, quando vivia o melhor momento de sua vitoriosa carreira. A alegação de ambos os treinadores era que Alex não se encaixava no esquema rápido da Seleção Brasileira.
Friedenreich: considerado um dos primeiros goleadores natos do futebol brasileiro, Friedenreich não foi chamado para a Copa de 1930, pois defendia o São Paulo na época e a Federação Paulista não permitiu que seus atletas disputassem a Copa do Mundo daquele ano.
Friedenreich: considerado um dos primeiros goleadores natos do futebol brasileiro, Friedenreich não foi chamado para a Copa de 1930, pois defendia o São Paulo na época e a Federação Paulista não permitiu que seus atletas disputassem a Copa do Mundo daq... Friedenreich: considerado um dos primeiros goleadores natos do futebol brasileiro, Friedenreich não foi chamado para a Copa de 1930, pois defendia o São Paulo na época e a Federação Paulista não permitiu que seus atletas disputassem a Copa do Mundo daquele ano.
Evair: grande atacante da década de 90, principalmente quando defendeu o Palmeiras, Evair nunca ganhou uma chance em Copas do Mundo, muito por conta da alta concorrência que havia na época.
Evair: grande atacante da década de 90, principalmente quando defendeu o Palmeiras, Evair nunca ganhou uma chance em Copas do Mundo, muito por conta da alta concorrência que havia na época. Evair: grande atacante da década de 90, principalmente quando defendeu o Palmeiras, Evair nunca ganhou uma chance em Copas do Mundo, muito por conta da alta concorrência que havia na época.
Antonio Carlos Zago: após jogar pelos quatro grandes de São Paulo e fazer sucesso na Roma, Zago teve passagens com a camisa amarelinha na década de 90, porém nunca foi chamado para disputar uma Copa do Mundo.
Antonio Carlos Zago: após jogar pelos quatro grandes de São Paulo e fazer sucesso na Roma, Zago teve passagens com a camisa amarelinha na década de 90, porém nunca foi chamado para disputar uma Copa do Mundo. Antonio Carlos Zago: após jogar pelos quatro grandes de São Paulo e fazer sucesso na Roma, Zago teve passagens com a camisa amarelinha na década de 90, porém nunca foi chamado para disputar uma Copa do Mundo.
Evaristo Macedo: por conta da sua ida ao Barcelona na década de 50, Evaristo não foi convocado para as Copas de 1958 e 1962, pois não se tinha o hábito naquela época de chamar jogadores que atuavam fora do Brasil para defender a camisa amarelinha em Copas do mundo.
Evaristo Macedo: por conta da sua ida ao Barcelona na década de 50, Evaristo não foi convocado para as Copas de 1958 e 1962, pois não se tinha o hábito naquela época de chamar jogadores que atuavam fora do Brasil para defender a camisa amarelinha em Co... Evaristo Macedo: por conta da sua ida ao Barcelona na década de 50, Evaristo não foi convocado para as Copas de 1958 e 1962, pois não se tinha o hábito naquela época de chamar jogadores que atuavam fora do Brasil para defender a camisa amarelinha em Copas do mundo.
Wladimir: talvez o melhor lateral-esquerdo da história do Corinthians, não era chamado com muita frequência para a Seleção, pois tinha que disputar vaga com Júnior, assim o camisa 4 nunca jogou uma Copa do Mundo.
Wladimir: talvez o melhor lateral-esquerdo da história do Corinthians, não era chamado com muita frequência para a Seleção, pois tinha que disputar vaga com Júnior, assim o camisa 4 nunca jogou uma Copa do Mundo. Wladimir: talvez o melhor lateral-esquerdo da história do Corinthians, não era chamado com muita frequência para a Seleção, pois tinha que disputar vaga com Júnior, assim o camisa 4 nunca jogou uma Copa do Mundo.
Marcelinho Carioca: ídolo do Corinthians, com grandes atuações do final dos anos 90 até 2002, era esperado que o meia disputasse a Copa de 1998 ou a de 2002, porém, Marcelinho não foi chamado para nenhum dos dois torneios, pois havia tido diversas polêmicas durante a sua carreira.
Marcelinho Carioca: ídolo do Corinthians, com grandes atuações do final dos anos 90 até 2002, era esperado que o meia disputasse a Copa de 1998 ou a de 2002, porém, Marcelinho não foi chamado para nenhum dos dois torneios, pois havia tido diversas polê... Marcelinho Carioca: ídolo do Corinthians, com grandes atuações do final dos anos 90 até 2002, era esperado que o meia disputasse a Copa de 1998 ou a de 2002, porém, Marcelinho não foi chamado para nenhum dos dois torneios, pois havia tido diversas polêmicas durante a sua carreira.
Heleno de Freitas: artilheiro do Botafogo na década de 40, não disputou nenhuma Copa do Mundo, pois deu o azar de pegar justamente o período em que o torneio estava suspenso por causa da Segunda Guerra. Quando podia ser convocado para a Copa de 50, estava debilitado.
Heleno de Freitas: artilheiro do Botafogo na década de 40, não disputou nenhuma Copa do Mundo, pois deu o azar de pegar justamente o período em que o torneio estava suspenso por causa da Segunda Guerra. Quando podia ser convocado para a Copa de 50, est... Heleno de Freitas: artilheiro do Botafogo na década de 40, não disputou nenhuma Copa do Mundo, pois deu o azar de pegar justamente o período em que o torneio estava suspenso por causa da Segunda Guerra. Quando podia ser convocado para a Copa de 50, estava debilitado.
Andrade: destaque do Flamengo na década de 80, nunca disputou uma Copa por ter que disputar vaga com diversas estrelas e, quando estava mais velho, perdeu espaço para a geração que estava chegando, formada por Romário, Bebeto e companhia.
Andrade: destaque do Flamengo na década de 80, nunca disputou uma Copa por ter que disputar vaga com diversas estrelas e, quando estava mais velho, perdeu espaço para a geração que estava chegando, formada por Romário, Bebeto e companhia. Andrade: destaque do Flamengo na década de 80, nunca disputou uma Copa por ter que disputar vaga com diversas estrelas e, quando estava mais velho, perdeu espaço para a geração que estava chegando, formada por Romário, Bebeto e companhia.
Luís Carlos Winck: cotado para disputar a Copa de 1990, ficou fora por opção de Lazaroni, apesar do seu extenso currículo com o Vasco e pela Seleção, onde ficou com a medalha de prata nas Olimpíadas de 88.
Luís Carlos Winck: cotado para disputar a Copa de 1990, ficou fora por opção de Lazaroni, apesar do seu extenso currículo com o Vasco e pela Seleção, onde ficou com a medalha de prata nas Olimpíadas de 88. Luís Carlos Winck: cotado para disputar a Copa de 1990, ficou fora por opção de Lazaroni, apesar do seu extenso currículo com o Vasco e pela Seleção, onde ficou com a medalha de prata nas Olimpíadas de 88.
Sylvinho: destaque do Corinthians na década de 90, tinha expectativas de ser chamado para a Copa de 98, porém mesmo sendo convocado em 1997, não estaria na lista da Seleção no ano seguinte.
Sylvinho: destaque do Corinthians na década de 90, tinha expectativas de ser chamado para a Copa de 98, porém mesmo sendo convocado em 1997, não estaria na lista da Seleção no ano seguinte. Sylvinho: destaque do Corinthians na década de 90, tinha expectativas de ser chamado para a Copa de 98, porém mesmo sendo convocado em 1997, não estaria na lista da Seleção no ano seguinte.
Dirceu Lopes: Dirceu se destacou no Cruzeiro, clube onde se tornou ídolo. Na Copa de 70, estava nos planos para ser convocado, porém não teve espaço.
Dirceu Lopes: Dirceu se destacou no Cruzeiro, clube onde se tornou ídolo. Na Copa de 70, estava nos planos para ser convocado, porém não teve espaço. Dirceu Lopes: Dirceu se destacou no Cruzeiro, clube onde se tornou ídolo. Na Copa de 70, estava nos planos para ser convocado, porém não teve espaço.
Amoroso: após se destacar no Borussia Dortmund na década de 90, foi deixado de fora da convocação para a Copa de 1998. Em seguida, seria mais uma vez impedido de disputar uma Copa em 2002.
Amoroso: após se destacar no Borussia Dortmund na década de 90, foi deixado de fora da convocação para a Copa de 1998. Em seguida, seria mais uma vez impedido de disputar uma Copa em 2002. Amoroso: após se destacar no Borussia Dortmund na década de 90, foi deixado de fora da convocação para a Copa de 1998. Em seguida, seria mais uma vez impedido de disputar uma Copa em 2002.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.