Lance Nenê se diz feliz por voltar a marcar, mas lamenta derrota do São Paulo

Nenê se diz feliz por voltar a marcar, mas lamenta derrota do São Paulo

Meio-campista não marcava desde agosto do ano passado e desencantou no amistoso contra Eintracht Frankfurt, da Alemanha, pela Florida Cup

São Paulo na Florida Cup

Nenê mudou ritmo do São Paulo na Florida Cup

Nenê mudou ritmo do São Paulo na Florida Cup

Lance

Um dos principais jogadores do São Paulo na última temporada, o meio-campista Nenê iniciou 2019 no banco de reservas. Mesmo assim, o camisa 10 do Tricolor anotou o gol solitário da equipe contra o Eintracht Frankfurt na derrota, por 2 a 1, diante dos alemães. Na saída de campo, o jogador demonstrou insatisfação pelo resultado.

"É sempre bom, fico feliz de marcar. Quando a gente veste essa camisa, não importa se é amistoso, temos que dar o máximo. Feliz por ter feito o gol, mas meio puto pelo resultado", desabafou o jogador, demonstrando sua insatisfação pelo resultado no jogo da Florida Cup.

Leia mais: À espera de Arrascaeta e Gabigol, Flamengo vence Ajax nos pênaltis

Por ser a primeira partida da temporada e também pelo caráter amistoso do confronto com os europeus, a comissão técnica optou por utilizar uma equipe em cada tempo da partida. Na etapa inicial, o técnico André Jardine escalou o time considerado titular, com Hernanes, Helinho, Pablo e Everton sendo os responsáveis pelo ataque.

Na volta do intervalo, o Tricolor atuou em um esquema tático diferente e contou com o trio formado por Nenê, Everton Felipe e Diego Souza na frente. Depois de um contra-ataque puxado pelo volante Liziero, o camisa 10 do São Paulo posicionou-se bem dentro da área e fez o único gol da equipe na partida.

COSME: A arrogância da CBF continua. R$ 60 a R$ 890 para ver a Copa América

"Vou sempre dar meu melhor pelo clube. É normal, faz parte, a gente ainda está começando. O time deles está no meio da temporada, então fisicamente eles estão muito melhores. Não desistimos em nenhum momento, muito menos eu. Tentamos pressionar, ainda desorganizados, mas está tranquilo", afirmou o atleta, lembrando que os alemães estão em um período de folga por conta do inverno, enquanto o Tricolor volta de férias.

O gol contra o Eintracht Frankfurt, aliás, foi importante para Nenê. O meio-campista não marcava desde a partida contra o Paraná, no dia 22 de agosto, pela 1ª rodada do returno do Brasileirão do ano passado. De lá para cá, o jogador amargava um jejum e chegou a ser severamente criticado pelos torcedores.

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola