Lance Nadal vibra com conquista em Acapulco: 'Incrível como as coisas mudam de um dia para o outro'

Nadal vibra com conquista em Acapulco: 'Incrível como as coisas mudam de um dia para o outro'

Espanhol tem melhor começo de ano da carreira

Lance
Lance

Lance

Lance

Rafael Nadal concedeu duas entrevistas em quadra após a conquista do tetracampeonato no ATP 500 de Acapulco, no México. O espanhol celebrou o que é o melhor começo de temporada em sua carreira com 15 vitórias em 15 jogos e três títulos.

"Começar o ano dessa maneira ninguém (da minha equipe) poderia imaginar há um mês e meio atrás, tenho que agradecer a todos. Jogar aqui no México é sempre incrível, meu quarto título, vim aqui quando era pequeno, é um dos lugares do mundo onde os jogadores se sentem muito bem tratados, muito obrigado pelo carinho e o apoio. Me sinto em casa cada vez que estou aqui", disse Nadal em discurso na cerimônia de troféus.

Sobre o triunfo por um duplo 6/4 contra Cameron Norrie, 12º, ele disse: "Foi um dia muito úmido, condições bem difíceis, Cameron é um jogador bem perigoso , ele faz você não jogar de forma muito confortável , tive momentos bem complicados no jogo , mas fui capaz de me salvar e daí consegui. É um título muito importante para mim , não posso ficar mais feliz".

Nadal em 2005 se tornou o mais jovem campeão do torneio e agora em 2022, com 35 anos, o mais velho. O que tem de especial o local para ele ? "É um local muito especial para mim , a energia que as pessoas do México trazem para mim é único, só tenho a agradecer a todos, a organização que trouxe esse novo estádio incrível. Sempre é lindo ver torneios crescendo e seguirem investindo em nosso esporte".

Depois em coletiva de imprensa, Nadal continuou impressionado com o que vem fazendo em 2022: "Para mim, o mais importante hoje é ter vencido um torneio de prestígio no mundo do tênis. Conquistar a vitória aqui significa muito. É incrível como as coisas mudam de um dia para o outro, de praticamente não poder treinar para estar onde estou agora."

Nadal disse também: "Talvez em dê mais valor aos títulos agora do que quando tinha 18 anos".

Últimas