Lance Nadal vence jogão contra Sinner e vai às oitavas em Roma

Nadal vence jogão contra Sinner e vai às oitavas em Roma

Italiano esteve na frente nos dois sets com quebras

Lance
Lance

Lance

Lance

Rafael Nadal, número três do mundo e nove vezes campeão em Roma, na Itália, teve vida complicada nesta quarta-feira, mas garantiu a primeira vitória no Masters 1000 e garantiu vaga nas oitavas de final do evento no saibro.

Nadal marcou 2 sets a 0 com apertados 7/5 6/4 após 2h10min contra o jovem de 19 anos, Jannik Sinner, 18º do mundo, no último jogo do dia na quadra central do Foro Itálico. Foi o segundo jogo entre eles e a segunda parada complicada para o natural de Manacor que também havia sofrido em Roland Garros nas quartas de final em 2020.

O espanhol campeão de Barcelona na temporada e que vem de derrota precoce nas quartas em Madri marca sua 455ª vitória no saibro onde perdeu 42 vezes e possui 61 títulos. Ele está perto de reencontrar seu algoz do torneio espanhol, o alemão Alexander Zverev. Basta vencer o canadense Denis Shapovalov, 13º favorito, nesta quinta-feira. Rafa lidera por 2 a 1 o confronto direto. Eles jogaram em Roma em 2018 e Rafa venceu.

O jogo

Sinner imprimiu seu forte ritmo no saque, direita e backhand logo cedo e saiu quebrando, mas Nadal devolveu e virou para 2/1. Sinner tornou a quebrar no quinto game, só que Nadal de novo virou. O espanhol teve um 0/40 e três set-points no décimo game, mas Sinner foi valente, sacou e jogou com potência para salvar as chances. No 12º game não teve jeito, mas Nadal suou para fechar apenas no sexto set-point após 1h12min de parcial.

O segundo set foi parecido com Sinner abrindo 3 a 1, mantendo para 4 a 2. Mas Nadal aproveitou, foi firme e em um excelente ponto com as paralelas devolveu a quebra e abriu 5 a 4. O décimo game teve mais drama. Nadal fechou apenas no quarto match-point após belo forehand. Sinner salvou os demais jogando firme e aproveitando um erro do espanhol no fundo.

Últimas