Lance Na reta final de contrato, Rodinei se aproxima de marca importante no Internacional

Na reta final de contrato, Rodinei se aproxima de marca importante no Internacional

Por conta da situação financeira do Colorado, o próprio técnico comentou em entrevista que lateral deve acabar retornando ao Flamengo

Lance
Lance

Lance

Lance

O lateral-direito Rodinei pode alcançar uma marca expressiva na próxima terça-feira (11) em sua passagem pela equipe do Internacional. Após a goleada sobre o Juventude no fim de semana por 4 a 1 onde marcou um dos gols que levou o Inter a mais uma decisão de Campeonato Gaúcho, o jogador pode fazer sua partida de número 50 vestindo a camisa vermelha frente ao Táchira em compromisso válido pela quarta rodada da fase de grupos na Libertadores.

>Perto da vaga? A situação do grupo do Inter na Libertadores

Sua estreia pelo Colorado aconteceu no Gauchão do ano passado quando a equipe enfrentava o Pelotas, no Beira-Rio. A partida terminou com a vitória do Inter pelo placar de 3 a 1 e o camisa 22 atuou por 74 minutos. Na atual temporada, são 10 partidas realizadas, sete assistências e dois gols marcados.

Rodinei é o garçom da equipe na temporada e os números o tornam o maior garçom do futebol brasileiro na atualidade. Dentro do 49 jogos disputados até pelo Inter, o retrospecto geral conta com 30 vitórias, nove empates e 10 derrotas além de três gols marcados.

- Muito feliz em poder chegar a uma marca importante dentro do Inter. Fico feliz, estou vivendo boa fase e ajudando meus companheiros na busca pelos objetivos. Só tenho a agradecer a oportunidade que o clube me deu e por todo o apoio que recebo dos meus colegas e torcedores do colorado - afirmou o lateral-direito.

Apesar das estatísticas jogarem favoravelmente, o aspecto financeiro deve impedir que Rodinei dê continuidade a sua trajetória no Beira-Rio. Estando emprestado pelo Flamengo e com o Internacional tendo situação financeira que impede de adquiri-lo em definitivo (atleta está orçado em 4 milhões de euros, equivalente a quase R$ 26 milhões, o próprio técnico Miguel Ángel Ramírez reconheceu em entrevista coletiva que ele não deve permanecer depois do dia 30 de maio.

- Estou muito contente com o desempenho do Rodinei. Fala muito bem do profissionalismo, acabando o contrato. Sabe que não vai ficar, que vai voltar, mas está sendo tão profissional. Tão generoso no esforço, aplicado. O que dizemos, faz e tenta na melhor maneira. Isso fala muito dele. Não preciso falar da hierarquia, da qualidade, porque sabemos - apontou Ramírez.

Últimas