Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na penúltima prova da carreira, Daniel Dias não consegue medalha nos Jogos Paralímpicos

Maior medalhista paralímpico brasileiro, atleta não conseguiu pódio nos 50m costas

Lance|

Lance
Lance Lance

Classificados para as finais da natação, três brasileiros não conseguiram figurar no pódio na manhã desta segunda-feira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Daniel Dias, Gabriel Melone e Wendell Belarmino, que eram esperança de medalhar para o Brasil, não tiveram grandes resultados nas suas respectivas provas.

+ Judô: Alana Maldonado conquista medalha de ouro e Meg Emmerich fica com o bronze nas Paralimpíadas

Primeiro a cair nas piscinas para disputar a decisão dos 50m borboleta, da classe S6 (para deficientes funcionais) Gabriel Melone terminou apenas na sétima colocação, com tempo de 33s01. Jingan Wang e Hongguan Jia, ficaram com as medalhas de ouro e prata, respectivamente.

Maior medalhista paralímpico brasileiro, Daniel Dias, não conseguiu o 28º pódio nesta segunda-feira. Na final dos 50m costas, da classe S5 (para atletas com deficiências físico-motoras), o brasileiro ficou na quinta colocação, com tempo de 35s99. A china dominou o pódio novamente, com Tao Zheng, Jingson Ruan e Lichao Wang. O atleta deve disputar a última prova da carreira na terça-feira, nos 50m livre.

Publicidade

+ Mariana D'Andrea conquista o ouro no halterofilismo nas Paralimpíadas

Já Wendell Belarmino, que já conquistou uma medalha de ouro nestes Jogos de Tóquio, não conseguiu repetir o feito na decisão dos 200m medley, classe SM 11 (para atletas com deficiência visual). Na prova, o brasileiro ficou apenas na 7ª colocação, com tempo de 2m30s17. Rogier Dorsman, da Holanda, bateu o recorde mundial, com 2m19s02.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.