Lance Na Arena da Baixada, Athletico sustenta marca importante contra o Vasco

Na Arena da Baixada, Athletico sustenta marca importante contra o Vasco

No ano de 2007 ocorreu o último revés do Rubro-Negro diante da equipe carioca em confronto da Copa Sul-Americana

Lance
Lance

Lance

Lance

No próximo domingo (27) às 18h15 na Arena da Baixada, o Athletico recebe o Vasco em duelo válido pela 27ª Rodada do Campeonato Brasileiro. E o retrospecto recente diante da equipe carioca traz boas expectativas ao torcedor do Furacão.

+CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

A última vez em que o time atualmente dirigido por Paulo Autuori perdeu um confronto como mandante frente ao Vasco foi no distante ano de 2007 no embate valendo pela Copa Sul-Americana. Na oportunidade, o placar de 4 a 2 valeu pelo primeiro jogo da fase nacional da competição.

Desde então, os times se encontraram 13 vezes com o Athletico na condição de mandante (sendo um deles na Arena Joinville onde o Furacão cumpria punição de não poder atuar na Baixada) onde houveram sete vitórias da equipe paranaense além de seis resultados de igualdade.

Além do caráter histórico, vencer no fim de semana será de suma importância pensando no fato do Vasco ser um concorrente direto na briga para escapar do rebaixamento. Enquanto o Athletico tem 31 pontos e está em 12° lugar, o time do Rio de Janeiro é o 17°, porém com somente três unidades a menos.

Últimas