caso daniel
Lance Morre Daniel, meia do São Paulo emprestado para o São Bento

Morre Daniel, meia do São Paulo emprestado para o São Bento

Meio-campista de 24 anos, com passagens também por Cruzeiro, Botafogo, Coritiba e Ponte Preta, foi achado morto em Curitiba

Daniel, que atuava pelo São Bento, tinha seus direitos ligados ao São Paulo

Daniel, que atuava pelo São Bento, tinha seus direitos ligados ao São Paulo

Divulgação/São Paulo

Morreu Daniel, meia de 24 anos de idade que pertence ao São Paulo e estava emprestado para o São Bento. O falecimento foi confirmado pelos responsáveis pela assessoria de imprensa particular do jogador, que teve o corpo encontrado sem vida em Curitiba, nesse sábado.

O corpo de Daniel deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba na manhã desse sábado, com a descrição de que houve ferimento por arma branca, indicando o assassinato do jogador. Ele foi reconhecido por parentes neste domingo.

O meio-campista surgiu com destaque nas categorias de base do Cruzeiro. Antes de se tornar profissional, reforçou o Botafogo em 2013, no qual teve espaço no time principal e se destacou em 2014. Em dezembro daquele ano, chegou a conversar com o Palmeiras, mas foi reprovado nos exames médicos e acabou contratado pelo São Paulo.

Daniel acumulou lesões e não conseguiu demonstrar seu futebol no Morumbi. Ao todo, disputou 16 jogos e não fez gol. Foi emprestado para o Coritiba, no ano passado, e disputou o último Campeonato Paulista pela Ponte Preta. Tinha contrato com o São Paulo até dezembro e, em junho, foi repassado ao São Bento, de Sorocaba, para a disputa da Série B desta temporada.

O São Bento se posicionou em nota publicada no seu site oficial:

"O Esporte Clube São Bento lamenta a morte do meia Daniel, confirmada pela assessoria de imprensa do atleta na noite deste domingo (28). O jogador foi contratado por empréstimo do São Paulo para reforçar o elenco do São Bento na Série B. A causa da morte ainda não foi informada. A diretoria do clube lamenta o fato ocorrido e se solidariza com a família e amigos do jogador nesse momento de profunda tristeza."

O Botafogo também publicou nota oficial sobre o caso:

"O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta o falecimento de seu ex-atleta Daniel Corrêa Freitas, encontrado morto neste sábado em Curitiba, aos 24 anos. A causa da morte foi ferimento por arma branca, segundo o Instituto Médico Legal de Curitiba. O Clube manifesta solidariedade a amigos e familiares de Daniel neste momento tão difícil. Daniel chegou ao Botafogo em 2013, ainda na base, oriundo do Cruzeiro. Disputou 29 jogos e fez 5 gols com a camisa alvinegra. Atualmente, era jogador do São Paulo emprestado ao São Bento, tendo passagens por Coritiba e Ponte Preta."

São Paulo, Coritiba e Ponte Preta se manifestaram em suas contas no Twitter:

    Access log