Lance Monteiro leva virada de Verdasco nas 8ªs em Buenos Aires

Monteiro leva virada de Verdasco nas 8ªs em Buenos Aires

Brasileiro vinha de boa vitória, mas parou no ímpeto de ex-top 7

Lance
Lance

Lance

Lance

O cearense número 1 do Brasil e 104º do mundo, Thiago Monteiro, levou uma virada do espanhol ex-top 7 e atual 201º, Fernando Verdasco, e caiu nas oitavas de final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Verdasco aguarda por Sebastian Baez ou Lorenzo Sonego.

Vindo de uma boa vitória sobre o espanhol Albert Ramos Viñolas, Monteiro teve um bom início de jogo, batalhou por 2h19 e acabou derrotado em 2/6 6/3 7/5 tendo convertido cinco aces contra quatro de Verdasco, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do brasileiro, duas, e venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento do brasileiro.

Monteiro teve um bom início de jogo, pressionando o saque do espanhol já no 1º game e conquistando quebra no 3º para abrir 3/1 e ir administrando e vencer quatro games em sequência, com nova quebra no 5º game, fazer 5/1 no placar e administrar.

Experiente, o espanhol de 38 anos manteve-se paciente na linha de base e buscando trabalhar com bolas na linha e assim, conquistou a quebra no 2º game em erro do brasileiro, abriu 3/0 e administrou.

No terceiro set, confiante, o espanhol buscou a quebra no 3º game, mas não sustentou a quebra e tomou a devolução na sequência. O jogo seguiu equilibrado e o brasileiro foi quebrado no 11º game e viu Verdasco sacar firme para a partida.

Fernando Verdasco aguarda pelo vencedor da partida entre o jovem local Sebastian Baez e o italiano Lorenzo Sonego.

Últimas