Lance Marta publica indireta após Bolsonaro criticar questão do Enem

Marta publica indireta após Bolsonaro criticar questão do Enem

Para apoiadores, presidente chamou pergunta que falou sobre diferença entre salários de Neymar e da brasileira de 'ridícula'

Lance
  • Lance | por Lance

Bolsonaro criticou pergunta que trazia desigualdades salarias entre Marta e Neymar

Bolsonaro criticou pergunta que trazia desigualdades salarias entre Marta e Neymar

Lance

A "Rainha" Marta, de 34 anos, atualmente no Orlando Pride, dos Estados Unidos, postou uma indireta em sua conta do Instagram na tarde desta segunda-feira. A mensagem da jogadora eleita seis vezes a melhor do mundo foi publicada no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro criticou uma quastão do Enem, realizado no último domingo, que falava sobre as desigualdades salariais entre Neymar e Marta no futebol

Mensagem de Marta no Instagram

Mensagem de Marta no Instagram

Reprodução Instagram @martasilva10

- Uns serão lembrados como os melhores da história, já outros - postou Marta em mensagem enigmática em seu story em seu perfil no Instagram.

 Em conversa com seus apoiadores no Palácio da Alvorada, Bolsonaro classificou a questão como "ridícula" e justificou o fato do craque do PSG ganhar mais do que a jogadora seis vezes melhor do mundo.

Veja também: Aguero, Messi e outros: craques já podem trocar de time de graça

- O banco de questões do Enem não é do meu governo ainda, é dos governos anteriores. Têm questões ali ridículas, ainda. Ridículas, tratando do assunto. Comparando mulher jogando futebol, mulher e homem, por que que a Marta ganha menos que o Neymar - disse Bolsonaro na conversa.

- Não tem que ter comparação, o futebol feminino ainda não é uma realidade no Brasil. O que o Neymar ganha por ano, todos os times de futebol juntos no Brasil não faturam por ano. Como que vai pagar para a Marta o mesmo salário? Isso chama-se iniciativa privada. Ela que faz o salário. Ela que mostra para onde o mercado deve ir. Então, (o exame) faz umas questões absurdas sempre pregando a igualdade, mas por baixo - completou.

Marta é considera a maior jogadora da história do futebol feminino. A atleta é a grande referência das mulheres mais jovens que buscam espaço na modalidade no Brasil.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Últimas