Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marquinhos Santos vê Chapecoense em situação difícil no BR-19

Sem esconder o jogo, o comandante do Verdão ainda acredita na fuga do rebaixamento, mas entende cenário negativo

Lance|

Lance
Lance Lance

Com o empate na noite do último sábado no Maracanã, a Chapecoense alcançou a marca negativa de 13 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, desempenho que preocupa torcida e grupo de atletas na luta contra o rebaixamento.

Consciente do momento, o técnico Marquinhos Santos não esconde o receio da queda e admitiu que a situação é crítica.

‘Não dá para enganar o torcedor. O discurso tem que ser realista. É muito difícil, mas o time vem evoluindo, dentro do conceito que eu gosto, está encaixando. A cada rodada vai ficando mais difícil. A matemática nos permite acreditar e sonhar. O próprio Fluminense em 2009 faltavam 11 jogos. É algo que temos que nos agarrar. No Coritiba, comigo, em 2012 e 2014 foi o mesmo cenário. Era virtual rebaixado. Tem que acreditar, continuar trabalhando, Série A é difícil. Cada jogo é uma decisão e vamos para a próxima contra o Atlético-MG’, afirmou o comandante.

Outro ponto da coletiva de Marquinhos foi o desgaste físico dos jogadores, que demonstram cansaço na reta final dos confrontos.

‘Estamos trabalhando no limite, jogado no limite. Temos uma média de idade alta. Uma mescla de jogadores muito experiente e outros muito jovens, sem experiência sequer no estadual. Tem que fazer uma avaliação correta de elenco, até para o próximo ano, estudar melhor, estrutura as contratações. Não é quantidade, futebol é com qualidade. Tem que rever esse conceito para ter uma no mais produtivo que esse’, finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.