Tóquio 2020

Mais Esportes Favorito ao ouro, Djokovic estreia com vitória em Tóquio 2020

Favorito ao ouro, Djokovic estreia com vitória em Tóquio 2020

Sérvio começou a Olimpíada batendo o boliviano Hugo Dellien. Além do jogo, ele comentou sobre os desafios do clima no Japão

Lance
Djokovic estreou com o pé direito nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Djokovic estreou com o pé direito nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

REUTERS/Mike Segar - 24/07/2021

Novak Djokovic não teve problemas em sua estreia nos Jogos Olímpicos. Em pouco mais de 1h de partida, fez duplo 6/2 no boliviano Hugo Dellien (139º) e avançou à segunda rodada. Após a partida, o líder do ranking se mostrou satisfeito com o próprio desempenho. Segundo Djokovic, o primeiro jogo é sempre desafiador em uma competição.

"Foi um desafio e estou contente de superá-lo. Sei que posso fazer melhor, mas por ter sido o primeiro jogo estou satisfeito", analisou.

Assim como outros nomes, como Daniil Medvedev, Djokovic também falou sobre a questão do clima. O calor e a umidade vêm sendo temas recorrentes de comentários dos tenistas.

"A umidade é brutal. As quadras duras absorvem o calor e torna ainda mais difícil. Não tem vento, não tem brisa. Definitivamente, são condições duras", enfatizou.

Na segunda rodada em Tóquio, Djokovic encara o alemão Jan-Lennard Struff (48º), algoz do brasileiro Thiago Monteiro (95º) na primeira rodada dos Jogos Olímpicos.

Dia 2: Brasil tem vitória no vôlei, frustrações e jogaço no futebol

Últimas