Tóquio 2020

Lance Luisa Stefani estreia nesta quarta no WTA 1000 de Montreal

Luisa Stefani estreia nesta quarta no WTA 1000 de Montreal

Medalhista olímpica faz o primeiro jogo da quadra 5, a partir das 13h, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski

Lance
  • Lance | por Lance

Luisa Stefani estrea nesta quarta no WTA 1000 de Montreal

Luisa Stefani estrea nesta quarta no WTA 1000 de Montreal

Lance

A paulistana Luisa Stefani, número 22 do mundo e com seu melhor ranking, tem estreia marcada para esta quarta-feira (11), às 13h de Brasília, no torneio WTA 1000 de Montreal, no Canadá.

O evento no piso rápido e da série que só perde em importância para os quatro Grand Slams. Luisa e a canadense Gabriela Dabrowski, 15ª colocada, encaram a dupla da tcheca Renata Voracova e a alemã Julia Wachaczyk no primeiro jogo da quadra 5.

"Treinamos hoje (terça) pela primeira vez aqui e foi bom para nos adaptar. Quadras um pouco mais lentas que San Jose. Condições um pouco diferentes, mas foi importante jogar alguns pontos. Conheço as rivais e será um bom jogo. Semana passada fizemos quatro partidas para começarmos a nos entender e ver o que precisamos melhorar. A viagem não foi tão longa, mas mudança de horário é um pouco cansativo, vamos finalizar os preparativos para fazermos uma ótima estreia", analisa Luisa, que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10.

A tenista, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, vem do vice-campeonato do WTA 500 de San Jose na estreia da nova parceria com a canadense com a qual tinha jogado uma vez ano passado em Ostrava, na Rep. Tcheca, e também saído vice-campeã.

Luisa vem fazendo história no tênis feminino nacional. Além deste resultado olímpico, ela é a melhor ranqueada do País, com o 22º lugar, desde que o sistema da WTA foi criado em 1975, somando dois títulos e mais sete finais.

Novos galácticos! Confira os 11 iniciais do PSG com Lionel Messi

Últimas