Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucas Lima volta a marcar pelo Palmeiras após mais de um ano

O camisa 20 não balançava a rede desde o jogo de estreia do Paulistão 2020, quando o Palmeiras goleou o Ituano

Lance|

Lance
Lance Lance

Titular na vitória por 3 a 0 diante do Fortaleza, no Allianz Parque, na noite deste domingo (14), Lucas Lima marcou o segundo da partida e encerrou uma sequência de quase 50 jogos sem ir à rede.

​O último tento do meia havia sido na vitória por 4 a 0 sobre o Ituano, na estreia do Paulistão, em 22 de janeiro de 2020. O gol ficou marcado pelo repost do rapper Snoop Dogg nos stories do Instagram.

Anunciado pelo Verdão em novembro de 2017, Lucas Lima chegou ao clube cercado de grandes expectativas, mas não correspondeu.

Assim como aconteceu com outros treinadores, Abel Ferreira deu chances ao atleta, porém, pouco foram aproveitadas. Diante disso, o meio-campista sequer entrou na decisões da Copa Libertadores e nos dois jogos do Mundial de Clubes.

Publicidade

​Na atual temporada, Lucas Lima soma números pouco expressivos. Em 52 jogos disputados, incluindo a Florida Cup, foi à rede apenas três vezes e serviu cinco assistências. Em números gerais, no entanto, o meia é líder de passes para gol no elenco, com 69.

Durante pouco mais de um ano sem marcar, outra estatística que chama atenção – negativamente – é o número de finalizações no alvo e, por consequência, seu baixo poder de definição. Foram 27 tentativas e apenas 14 acertos.

Buscando se aproximar dos quatro primeiros colocados no Brasileirão, o elenco do Palmeiras terá dois dias para se preparar para o Coritiba, próximo adversário na competição. O duelo está previsto para esta quarta-feira (17), às 19h30 (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.