Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Krejcikova vai à final de Roland Garros também nas duplas

Tcheca tenta feito que apenas Mary Pierce alcançou em toda a centenária história do torneio

Lance|

Lance
Lance Lance

A tcheca Barbora Krejcikova segue embaladíssima em Roland Garros e pouco mais de 18h após se garantir na final em simples, encarou a semifinal de duplas ao lado da compatriota Katerina Siniakova, para ir à mais essa final e tentar repetir feito de Mary Pierce.

Krejcikova nem pareceu afetada pela batalha de 3h18, com direito a match-point salvo, contra a grega Maria Sakkari nesta quinta-feira e teve nova excelente atuação.

Ao lado de Siniakova, Krejcikova precisou de 1h11 para superar a parceria da polonesa Magda Linette e a americana Bernarda Pera em 6/1 6/2. Cabeças de chave 2 do torneio, as tcheca converteram os dois aces da partida e cometeram três duplas-faltas contra duas de Linette e Pera, que saíram quebradas na partida e acabaram sendo pouco efetivas em longas trocas de bolas, sendo pressionadas e tendo serviços quebrados ainda no quinto e sétimo games.

Na segunda etapa, a parceria da polonesa achou melhor o tempo de devolução de saque, mas seguiu pouco efetiva em fechar seus games de serviço. Assim, as tcheca abriram 2/0 trocaram quebras entre o segundo e sexto games e pressionaram na rede para quebra crucial no oitavo game fechando o jogo.

Publicidade

Krejcikova e Siniakova aguardam por definição de rivai que saem do duelo entre a dupla da polonesa Iga Swiatek e a americana Bethanie Mattek Sands ou a parceria da romena Irina Camelia Begu e a argentina Nadia Podoroska.

Barbora Krejcikova tenta repetir a francesa Mary Pierce, que é a única mulher da história a vencer Roland Garros em simples e nas duplas no mesmo ano. Em 2000, Pierce venceu a espanhola Conchita Martinez na grande final de simples e no dia seguinte, ao lado da suíça Martina Hingis superou a parceria da argentina Paola Suárez e a espanhola Virginia Ruano Pascual.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.