Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem meio-campista do Athletico Paranaense surge como mais uma joia da base

Christian Cardoso teve papel decisivo no empate contra o Botafogo nesta quarta-feira

Lance|

Lance
Lance Lance

No duelo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, o Athletico alcançou o empate de 1 a 1 no segundo tempo com participação decisiva do jovem Christian. O jovem meio-campista, de 19 anos, deu um belo lançamento que gerou a assistência para o gol do Furacão.

Nos últimos anos, o time paranaense se caracterizou por revelar grandes promessas que ganharam destaque nas competições nacionais, e vieram a se tornar grandes jogadores. Nos últimos jogos deste Campeonato Brasileiro, Christian segue demonstrando que pode se tornar mais uma dessas estrelas.

O meio-campista, que subiu das categorias de base do clube, começou a ganhar oportunidade no time principal do Furacão em 2019, logo após o empréstimo para o Juventude. E neste ano de 2020, as chances começaram a se tornar mais frequentes, e junto com elas, veio as boas atuações, que o fizeram chegar em definitivo ao profissional.

Mesmo entrando nos jogos durante o segundo tempo, geralmente em situações que o time precisa de reações, ele se mostrou um dos principais passadores do time, com mais de 92% no aproveitamento de passes e 100% nos levantamentos.

Neste sábado, o Athetico enfrentará o Coritiba em casa em mais uma partida do Brasileirão, e Christian segue na preparação do time.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.