Jogador do Real Madrid sofre ofensas racistas após votar em Messi no Fifa The Best
Argentino concorria com Karim Benzema, atacante do clube espanhol, ao prêmio
Lance|Do R7
O austríaco David Alaba, do Real Madrid, recebeu ofensas racistas nas redes sociais após votar em Messi, ídolo do Barcelona, para o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. As últimas postagens do jogador no Instagram foram invadidas por perfis preconceituosos que colocaram emojis de macacos nos comentários.
Torcedores do Real Madrid ficaram irritados com o jogador pois Messi concorria com um companheiro de time de Alaba ao prêmio, o atacante Karim Benzema. Em publicação nas redes sociais, o defensor justificou que a seleção austríaca escolheu conjuntamente os votos do atleta, que, por ser capitão da equipe, representa o país na votação da Fifa.
+ “Os grandes ganhadores”: veja a repercussão do prêmio “The Best” na imprensa internacional
Em contraponto aos insultos racistas, Alaba também recebeu muitas mensagens de apoio de internautas nas redes sociais. Fãs de Messi manifestaram solidariedade ao jogador, enquanto muitos torcedores do Real Madrid disseram que os atos preconceituosos não representam a torcida do clube.
- Você não precisa se explicar, pessoas são livres para expressar suas opiniões. Fique forte, homem - escreveu um internauta.
- Alaba, você é um jogador incrível e uma pessoa que joga pelo Real Madrid com muita paixão. Esses torcedores do Madrid precisam perceber que, se todo mundo votar no melhor amigo, não será justo. Mbappé e Benzema mereciam mais que o Messi. O time da Áustria resolveu dar o voto a Messi, tudo bem. Você não pode abusar de um jogador dessa forma - publicou um torcedor do Real Madrid.
- Fique forte, nós sempre apoiaremos você. Se é fã do Messi, somos amigos - comentou um fã do jogador argentino.
Comentários racistas em post de Alaba (Foto: Reprodução/Instagram)
+ Web vibra após Messi vencer o prêmio Fifa The Best: 'Tudo normal'
Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo na cerimônia do "Fifa The Best", realizada em Paris, na França, nessa segunda-feira. Campeão da última Copa do Mundo com a seleção argentina, o camisa 10 superou os franceses Karim Benzema e Kylian Mbappé na final da premiação.