Lance João Siqueira, do Brasil de Pelotas, comemora minutos no profissional: 'É para isso que treinamos todos os dias'

João Siqueira, do Brasil de Pelotas, comemora minutos no profissional: 'É para isso que treinamos todos os dias'

João Siqueira também projetou o confronto diante do Goiás e frisou a necessidade de tirar o Brasil de Pelotas, que está na 19ª colocação, da zona de rebaixamento

Lance
Lance

Lance

Lance

O zagueiro João Siqueira, do Brasil de Pelotas, começou a receber mais minutos dentro de campo, sobretudo nos últimos jogos. Segundo o site “ogol”, em cinco partidas com a camisa do Xavante na Série B, o atleta soma 306 minutos jogados. João Siqueira comemorou a oportunidade, mas destacou que sabe que precisa evoluir ainda mais para ajudar a equipe.

> Mercado: veja 25 jogadores que ainda não fizeram sete jogos no Brasileirão

- Fico muito feliz com as oportunidades, é para isso que treinamos todos os dias. Sabemos que o atual momento da equipe não é o melhor, mas eu treino forte, aprendo com os meus companheiros e tento obedecer as ordens do professor para que eu possa evoluir cada vez mais e ajudar a nossa equipe.

> Veja a tabela do Brasileirão

O zagueiro de 21 anos também falou sobre sua passagem pelo time sub-23 do Ceará. Ele destacou que experiência que adquiriu no time nordestino e ainda lembrou da conquista do título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020.

- Me trouxe confiança para trabalhar, joguei competições de alto nível, com ótimos jogadores. Alguns, hoje, por exemplo, jogam em grandes times profissionais das séries A e B. Graças a Deus pudemos fazer uma campanha excelente no Brasileirão de Aspirantes e nos sagramos campeões.

O Xavante volta a campo apenas no sábado da próxima semana, no dia 18, contra o Goiás, no estádio da Serrinha, às 19h. As equipes se enfrentam pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão. João Siqueira projetou o confronto e frisou a necessidade de tirar o Brasil de Pelotas, que está na 19ª colocação, da zona de rebaixamento.

O próximo confronto do Brasil de Pelotas é diante do Goias fora de casa, e o João comentou a sua expectativa para essa partida e para o restante da temporada.

- O objetivo é bem claro: ajudar o time a sair dessa situação. Sabemos da grandeza e história que esse clube representa. Portanto, hoje, o que eu mais quero é ajudar o Brasil a sair dessa zona desconfortável.

Últimas