Lance Jean Pyerre irá se aposentar, confirma empresa que gerencia sua carreira

Jean Pyerre irá se aposentar, confirma empresa que gerencia sua carreira

 Informação foi confirmada através de nota oficial publicada nas redes sociais

Lance
Lance

Lance

Lance

Após o ganho de popularidade da informação de que o meio-campista Jean Pyerre estava cogitando a aposentadoria dos gramados, a empresa que gerencia a carreira do atleta, a Success Sports, emitiu um comunicado através de suas redes sociais onde confirmou a decisão de Jean.

Apesar da informação não citar em nenhum momento ser uma "pausa" e sim o encerramento da trajetória profissional do agora ex-atleta de 24 anos de idade, a Success reforçou, em nota, que espera não se tratar de uma decisão em caráter definitivo.

>Marrocos quer redesenhar o mapa do futebol e seguir fazendo história na Copa

Vinculado a equipe do Grêmio até dezembro de 2023, o atleta, que passou neste ano por tratamento para se curar de um tumor no testículo, estaria em trâmite verbal acertado para assinar a rescisão contratual junto ao Tricolor.

Tendo surgido de maneira promissora na base do Imortal, Jean Pyerre não conseguiu a consolidação esperada, passando por diversos altos e baixos entre os 141 compromissos com a equipe gremista, onde participou da conquista do tetracampeonato do Gauchão entre 2018 e 2021.

Apesar da irregularidade, Jean chegou a estar com sua ida para o futebol europeu acertada. Porém, aos fazer os exames médicos no Giresunspor-TUR, o tumor cancerígeno foi detectado e, além de "melar" a negociação, ainda gerou uma briga entre turcos e o Grêmio em relação ao pagamento da taxa de realização do empréstimo. Posteriormente, a FIFA deu ganho de causa a equipe brasileira.

Após o imbróglio e a recuperação em solo brasileiro, o jogador foi emprestado ao Avaí, time onde atuou no segundo semestre de 2022. Ao todo, ele fez 23 partidas e marcou um gol pelo clube de Santa Catarina.

CONFIRA A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA

A equipe Success Sports, responsável pelo gerenciamento da carreira do atleta Jean Pyerre, comunica que ele está encerrando sua carreira como jogador de futebol profissional. A decisão foi tomada pelo atleta e respeitada pela sua família e Staff. Sabemos do potencial do Jean e esperamos que essa não seja uma decisão definitiva.

Jean chegou ao Grêmio aos nove anos de idade. Formado nas categorias de base do clube, o guri de Alvorada, mostrou seu talento e técnica desde os primeiros jogos.

Em 2014, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, onde conquistou o Torneio Libertador Bernardo O'Higgins e o Campeonato Sul-Americano Sub-17.

A estreia no elenco principal do tricolor aconteceu em 2017. No Grêmio, ele conquistou Campeonato Gaúcho de 2019, 2020 e 2021 e a Recopa Gaúcha em 2021.

Na temporada de 2022, Jean defendeu as cores do Avaí.

Agradecemos a todos os torcedores pelo apoio e principalmente ao @gremio, pelos 15 anos que o atleta esteve no clube, e acima de tudo, por entender o atual momento.

Obrigado por tudo, Jean Pyerre.

Últimas