Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Já com acordo, exames separam Rodrigo Caio do Flamengo

Zagueiro do São Paulo deve ser o primeiro reforço da nova diretoria rubro-negra. Setor se tornou prioridade na Gávea para a próxima temporada

Lance|

Rodrigo Caio está muito perto de vestir a camisa do Flamengo
Rodrigo Caio está muito perto de vestir a camisa do Flamengo Rodrigo Caio está muito perto de vestir a camisa do Flamengo

O zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, depende apenas dos exames médicos para acertar com o Flamengo, que vai adquirir 50% dos direitos do jogador. Ele chega ao Rio de Janeiro ainda neste fim de semana para finalizar os últimos detalhes da negociação.

Leia também

Veja mais: Petros comenta foto de Hernanes e gera euforia na torcida do São Paulo

O setor se tornou um dos mais preocupantes para o Flamengo para a próxima temporada, uma vez que Réver foi negociado com o Atlético-MG e Juan ainda se recupera de uma grave lesão no tornozelo direito. Além disso, Thuler vai começar o ano à disposição da Seleção Brasileira Sub-20. Sendo assim, o técnico Abel Braga só poderia utilizar Leo Duarte e Rhodolfo.

Rodrigo Caio, de 25 anos, será o primeiro reforço da nova diretoria do Flamengo, encabeça por Rodolfo Landim e que assume a partir do próximo ano.

Publicidade

A multa pela rescisão de contrato do zagueiro é de 18 milhões de euros (cerca de R$ 67,5 milhões), mas a diretoria do São Paulo tem a ciência de que o jogador quer respirar novos ares, o que facilitou as conversas entre as partes.

Rodrigo Caio é um namoro antigo. Indicado ainda pelo técnico Dorival Júnior, que esteve no Rubro-Negro na reta final da temporada e que trabalhou com ele quando comandou o time tricolor, as negociações começaram ainda com os antigos integrantes do departamento de futebol. Depois, com o aval da nova diretoria, o CEO Bruno Spindel (que comandou a transição no setor) levou à frente as tratativas.

Publicidade

VAIVÉM: O resumo das notícias do mercado da bola na semana

Quando o Rubro-Negro fez os primeiros contatos ainda havia a expectativa de propostas do exterior pelo zagueiro. Na última semana, Rodrigo Caio chegou a fazer exames médicos a pedido do Barcelona, mas o clube catalão optou por acertar com o colombiano Murillo.

Publicidade

Rodrigo Caio esteve no elenco da seleção brasileira que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Brasileiro se destaca no motosurfe e quer fazer história no esporte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.