Lance Itália e Jamaica vencem finais do revezamento 4x100m

Itália e Jamaica vencem finais do revezamento 4x100m

Italianos superaram os britânicos por um centésimo no masculino. Já no feminino, as jamaicanas dominaram

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

A Itália e a Jamaica dominaram as finais do revezamento 4x100m da Olimpíada de Tóquio, na manhã desta sexta-feira, no Estádio Olímpico. Os italianos mais uma vez surpreenderam e conquistaram a medalha de ouro no masculino, enquanto as jamaicanas dominaram de ponta a ponta e venceram a prova feminina.

+ Suposto doping no vôlei, pódio no boxe e muito mais! Veja o que você perdeu na noite e madrugada nos Jogos Olímpicos

No masculino, a Itália surpreendeu e levou a medalha de ouro após vencer a Grã-Bretanha por apenas um centésimo. A equipe italiana, que contava com Lamont Marcell Jacobs, medalhista de ouro nos 100m rasos, terminou a prova com o tempo de 37s50. O Canadá ficou com o bronze com 37s70. A Jamaica, que dominou a prova nas últimas três edições, terminou em quinto.

Os italianos se classificaram para a final com o quarto melhor tempo e, por isso, correram na raia 8. Lorenzo Patta abriu o revezamento, Lamont Marcell Jacobs foi o segundo, Eseosa Desalu foi o terceiro e Filippo Tortu cruzou a linha de chegada. A Itália chegou a cinco medalhas de ouro no atletismo e só está atrás dos Estados Unidos.

Já no feminino, a Jamaica dominou a prova e superou os Estados Unidos e a Grã-Bretanha. A equipe jamaicana, formada por Elaine Thompson-Herah, Shelly-Ann Fraser-Pryce, Shericka Jackson e Briana Williams, venceu a prova com o tempo de 41s02. As três primeiras haviam sido ouro, prata e bronze, respectivamente, na prova individual.

Jamaica - revezamento 4x100m feminino

Jamaica - revezamento 4x100m feminino

Lance

Jamaica venceu o revezamento 4x100m feminino (Foto: Jewel SAMAD / AFP) 

Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Últimas