Lance Ingrid Martins embarca para a iniciar temporada no WTA de Auckland

Ingrid Martins embarca para a iniciar temporada no WTA de Auckland

Tenista atuará com americana

Lance
Lance

Lance

Lance

Atletas da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, Ingrid Martins e Iryna Shymanovich iniciam a nova temporada a partir da próxima semana.

Ingrid Martins, 95ª colocada do ranking das duplas e que finalizou a temporada 2022 com dois títulos, o WTA 125 de Montevidéu, no Uruguai, e o Aberto da República, torneio W60 disputado na Rio Tennis, embarca nesta segunda-feira, 26, para Auckland, na Nova Zelândia, para disputar o torneio 250 local, evento de primeira linha do circuito, que começa no dia 2 de janeiro. Ela atuará com a americana Ingrid Neel, 81ª colocada. Na sequência, na semana do dia 9, disputa o WTA 250 de Hobart, na Austrália.

"A pré-temporada foi mais curta esse ano por causa do calendário de torneios, mas consegui aproveitar e me sentir melhor em alguns aspectos do meu jogo para me tornar cada vez mais completa e preparada para os desafios maiores. Estou animada pela oportunidade que tenho pela frente e pronta para competir no mais alto nível e ir ganhando cada vez mais experiências no circuito, jogando com meninas diferentes, me aprimorando e focando no meu trabalho que o resto é consequência", disse Ingrid.

Iryna Shymanovich, ex-número dois do mundo juvenil, 246ª do mundo, vai começar o ano no W25 de Monastir, na Tunísia, sobre o piso duro, que também começa no dia 2. Na sequência ela disputa dois torneios W40 no mesmo local nas semanas dos dias 9 e 16. Ela embarca nesta quinta-feira, dia 29.

Thaísa Pedretti segue em preparação e deve jogar a partir da segunda semana do ano também na Tunísia.

"Precisamos fazer uma pré-temporada curta para todas, de três semanas, por conta do término recente da temporada no começo de dezembro. Tivemos que nos adaptar, mas deu tudo certo. Elas todas estão prontas e vamos para o início a temporada", disse Leandro Afini, Head Coach da Rio Tennis.

Últimas