Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Influenciador Marco Marconi se destaca na web com reacts em estádios de futebol

O criador de conteúdo destacou os momentos desafiadores dessa nova etapa de sua vida

Lance

Lance|Do R7


Lance
Marco Marconi na Arena do Grêmio / Crédito: Divulgação

As profissões da geração z vem crescendo dia após dia, depois do isolamento social as pessoas se profissionalizaram e antes o que era algo bobo, virou de fato uma profissão. O criador de conteúdo esportivos, Marco Marconi é a prova viva disso, o influenciador é apaixonado por esporte e uniu o útil ao agradável, mas engana-se quem pensa que a profissão é um mar de rosas, pois, exige muita atenção e cuidado para driblar os riscos e perigos que tem dentro de um estádio de futebol.

Que o influenciador é apaixonado por futebol não resta a menor dúvida, não é mesmo? Em suas redes sociais, o criador de conteúdo já acumula mais de 200 mil seguidores e milhares de visualizações em seu perfil 'boleiros tips'. "Sou apaixonado por futebol, aliás, por esportes no geral. Sempre que posso vou aos jogos ou se vou viajar, faço questão de conhecer os estádios locais. Se der para acompanhar os jogos melhor ainda, a atmosfera é fantástica e em cada lugar, existem características próprias da região, a única coisa que é unânime e não muda em lugar algum, é a visão do torcedor, que adora dar seus palpites, alguns deles fazem questão e pedem para falar. Vou a muitos jogos e normalmente me sinto seguro. Geralmente dentro e fora dos campos tem um efetivo policial, as torcidas ficam divididas e hoje um público maior de famílias aumentaram as idas aos estádios devido a essa maior segurança. Mas sabemos que existe violência, principalmente nos trajetos. Por isso, é sempre importante verificar qual será o seu caminho até o Estádio. Se for usar transporte público redobrar a atenção ao usar camisas de times para evitar eventuais problemas. Usar uma camisa básica branca é sempre bem-vinda (risos)", comentou.

Vemos inúmeras notícias falando sobre a violência nos estádios e o criador de conteúdo revelou detalhes sobre e como é na prática. "Sempre quando vou aos estádios mostro as torcidas. Em partidas que é permitida torcida visitante mostro as duas e se possível peço os palpites. Assim, cria maior interação e o público gosta de ouvir as duas opiniões. Quando há uma maior rivalidade entre as torcidas, já teve caso de estar um pouco mais tenso e acabou que não conseguir ir filmar a torcida visitante, mas geralmente consigo filmar e é bem legal", disparou o criador de conteúdo esportivo", revelou Marco.

Segundo Marco, desde que começou a criar conteúdos visitando estádios, seu perfil passou a ter mais interação do público com pedidos inusitados. "Recebo sempre mensagens de seguidores elogiando o conteúdo de gente que gostou porque não conhecia o estádio, ou mesmo curtindo os palpites. Assim, percebi que trazer a experiência para quem está vendo o vídeo de casa, é fazer ele se sentir dentro do estádio. Depois que comecei a mostrar mais essa parte do futebol, tive um crescimento maior nas redes, até pela proximidade e vínculo que se cria com o público. O futebol é uma paixão nacional e todo mundo quer saber como foi aquela partida, a reação da torcida, etc", contou.

O criador de conteúdo revelou que pretende ainda este ano dar um foco maior em vídeos de reacts dos torcedores nos estádios. "Em 2023 a meta é ir em estádios ainda não visitados e mostrar partidas importantes de campeonatos no país e fora dele. Recebo muitas mensagens de torcedores nos convidando para cobrir os jogos e dar seus palpites. O ano está apenas começando e ainda tem muita história boa para compartilhar. Outra ideia, é trazer mais os reacts dos torcedores durante os lances na partida. Como futebol é pura emoção, algumas vezes trouxe isso nos vídeos e senti que a galera gostou demais de ver esse tipo de registro", concluiu.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.