Hypólito faz desabafo sobre bullying na Ginástica: 'Me espancavam'

Ginasta responde internauta sobre lado político e revela dificuldades: 'Me faziam ficar nu com 9 anos, pegar uma pilha com ânus na frente de atletas'

Diego Hypólito revela dificuldade na infância em rede social

Diego Hypólito revela dificuldade na infância em rede social

Ricardo Bufolin/CBG

Após sofrer críticas por declarar que não defende nenhum lado político e que havia sofrido bullying na infância, Diego Hypólito publicou um desabafo em sua conta do Instagram. O ginasta havia escrito que não era “de esquerda nem de direita".

– Meu técnico falava para minha mãe que eu era gay desde os meus 11 anos de idade, me faziam ficar nu com 9 anos de idade, pegar uma pilha com o ânus na frente de vários outros atletas, pois senão me espancavam e me humilhavam rindo e achando isso o máximo! – revelou.

Um internauta que se declarou gay criticou o discurso do ginasta argumentando que ele "desfruta do que foi conquistado, usufrui das conquistas mas não dá valor a isso e ainda cospe no prato que comeu".

Em resposta, o ginasta disse que o usuário deveria "plantar mais amor" e relatou o que sofreu na infância.

Resposta na íntegra:

Oi grande, boa noite! De coração, acho que você deve plantar mais amor! Pois se fala isso não conhece minha história! Eu vim de raizes muito humildes, 7 anos seguidos sendo vendedor ambulante em Copacabana e sendo chamado de cabeça de caminhão, Frankenstein, na mesmo época me prendiam em um caixa de Plinto que era chamado de caixão da morte! O tamanha é igual a um caixão, meu técnico falava para minha mãe que eu era gay desde os meus 11 anos de idade, me faziam ficar nu com 9 anos de idade, pegar uma pilha com o ânus na frente de varios outros atletas pois senão me espancavam e me humilhavam rindo e achando isso o máximo! E eu como passava fome dentro de casa pois meus pais saíram.

Ver essa foto no Instagram

Bom domingo galera! ☀️ Tanto ódio e desordem implantado em nós! Tenho me interrogado muito sobre o que devemos ser para um povo que só pensa em seu próprio umbigo! Eu nunca fui e Jamais seriei perfeito, busco a cada dia, apreender mais sobre Jesus e vejo como sou fraco e principalmente imperfeito! Chega Brasil  de tantas brigas! Eu não sou da esquerda e nem da direita sou de Deus! Irei torcer pelo nosso mundo sempre! Queria ser perfeito e vejo que para atingir tudo o que procuro preciso de renúncias e mais amor! Mais carinho e solidariedade! Muitos temos caridade mas o que adianta ser só caridoso se desse mundo Jamais iremos levar nada! Mas podemos deixar palavras de esperança e motivação para aqueles que precisam de ajuda e compaixão! Eu preciso muito! Então sempre devemos ser nós mesmos, e saber que ser julgado pelo humano sempre seremos! Mas isso tudo não importa se vc dentro do seu interior não se amar e amar sim seus colegas que não são próximos e desejar o bem e ajudar, qualquer pessoa independe! De classe social! E principalmente sem preconceitos raciais, de obesidade, idade, sexualmente, crença, com a mulher e etc! Passei por muito Bulling na infância e só eu sei o que carreguei até me livrar de todo o mal que me fez! Obrigado @xuxamenegheloficial por essa conversa tão edificante! Ninguém é dono da verdade então aprenda a escutar! Obrigado Deus por me amar! Muitos apontamentos mas vou seguindo e me fortalecendo, tirando falsas amizades, falsas crenças, realmente fazendo uma limpa para que eu amadureça! Pois tudo tem prazo de validade! Mas nossa vida é verdadeira, então critique menos e estenda mais sua mão!

Uma publicação compartilhada por Diego Hypolito (@diegohypolito) em