Lance Hortência entra para o Hall da Fama em celebração do Dia Olímpico

Hortência entra para o Hall da Fama em celebração do Dia Olímpico

Maior jogadora do basquete feminino é homenageada pelo COB. Ex-atleta foi campeã mundial em 1994 e medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta

Basquete, Hortência

Hortência entra no Hall da Fama do COB

Hortência entra no Hall da Fama do COB

Divulgação/COB

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) celebrou o Dia Olímpico, mas deu o presente fundamental para uma das maiores jogadoras da história do basquete. Nesta terça-feira, a Rainha Hortência entrou para o seleto grupo do Hall da Fama, em evento realizado no Parque Aquático Maria Lenk, Centro de Treinamento do Time Brasil.

Veja mais: Craque Messi perde paciência com gramados: 'Todos são muito ruins'

Hortência se emocionou com a homenagem recebida pelo COB. A ex-jogadora da seleção brasileira de basquete já tinha entrado para o Hall da Fama da FIBA, mas agora entrou de maneira oficial.

-É uma homenagem muito especial. É uma honra. Eu já tinha entrado para o Hall da Fama da FIBA, mas agora entro para estar  no seleto grupo de atletas. É muito bom quando todo sacrifícios é recompensado.

A maior conquista de Hortência foi em 1994, quando levantou o título mundial de basquete feminino. Em 1996, quando foi medalha de prata nos Jogos de Atalanta. A seleção de basquete na época ficou marcada pelas excelentes partidas de Paula, Janeth e da própria homenageada.

Vale destacar, que o Hall da Fama foi idealizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro em 2018 para celebrar conquistas dos maiores atletas e treinadores do país. A ideia é homenagear anualmente dez grandes nomes que tenham contribuído para o esporte olímpico.

Veja mais: Tem vaga? Rubro-negros pedem Manuel Neuer no Flamengo

No último domingo, dia 23, marcou a fundação do Comitê Olímpico Internacional (COI), em 1894. Para comemorar o dia, cerca de 250 crianças de escolas municipais estavam presentes. O evento tem como objetivo promover o Movimento Olímpico por diversos povos e culturas com ações no Parque Olímpico Maria Lenk.

- Queria dizer a toda essa criançada de que o esporte vale a pena. Tentar sempre sempre ser o melhor. Não é fácil vai encontrar muitas dificuldades pelo caminho. E a seleção de basquete feminino está entrando em uma nova fase. Temos que ter um pouco de paciência, porque é um projeto de médio a longo prazo.

Veja mais: A Seleção inocentou Neymar. Ninguém acredita em Najila

Os alunos participaram de oficinas esportivas de quatro modalidades: basquete 3x3, beisebol, karatê e vela. Os ex-atletas Almir Gerônimo, campeão brasileiro de basquete em 1994, e integrantes da seleção brasileira de karatê, como Isabela Rodrigues e Marina Oliva estiveram nas atividades com as crianças.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Tempo de férias! Veja o destino de boleiros na parada da Copa América