Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Há 25 anos, Palmeiras aplicava maior goleada do clube em Libertadores

A vitória por 7 a 0 contra o El Nacional, do Equador, completa aniversário neste sábado e segue sendo a maior goleada do clube na competição; relembre os gols

Lance|

Lance
Lance Lance

Sem jogos e atividades por conta da pandemia do coronavírus, o Palmeiras segue movimentando suas redes sociais com lances e jogos históricos. Neste sábado, o alviverde fez questão de enaltecer a maior goleada aplicada pelo clube em uma Libertadores até hoje: o 7 a 0 em cima do El Nacional, do Equador.

Há 25 anos, ou seja, em 4 de abril de 1995, o Palmeiras entrava em campo no antigo Palestra Itália, pela primeira fase da Libertadores daquele ano. Em campo, craques como Rivaldo e Edmundo, que deixaram, cada um, dois gols, foram decisivos para aquele triunfo. Válber também fez dois tentos e Paulo Isidoro completou o placar.

Naquela ocasião, o clube paulista fechou a fase de grupos na liderança da chave 4, com 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota), à frente de Grêmio, Emelec e El Nacional. Nas oitavas de final, a equipe passou por Bolívar (perdeu de 1 a 0 e venceu por 3 a 0), porém encontrou o Grêmio nas quartas e acabou eliminado (os placares foram 5 a 0 para o Tricolor Gaúcho e 5 a 1 para o Verdão, no jogo de volta). O título, aliás, ficou com o Imortal.

O 7 a 0 contra o El Nacional continua sendo a maior goleada do Verdão em uma edição de Libertadores. No entanto, muitos também se lembram da histórica vitória em cima do Boca Juniors, por 6 a 1, em 1994. Como curiosidade, vale lembrar que era Vanderlei Luxemburgo o técnico da equipe nessas duas ocasiões. Relembre os gols:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.