Guilherme Costa quebra novo recorde e Bruno Fratus é ouro nos 50m livre

No US Open de Natação, realizado na piscina da Georgia Tech University, nos Estados Unidos, os brasileiros foram destaques novamente na competição

Lance

Lance

Lance

Guilherme Costa estabeleceu o novo recorde sul-americano dos 400m livre. Na última quinta-feira, depois de quebrar a própria marca nos 800, o atleta nadou os 400m para 3m46s57 no US Open de Natação, realizado na piscina da Georgia Tech University, nos Estados Unidos. Nos 50m livre, Bruno Fratus também conquistou uma medalha de ouro para o Brasil.

Guilherme “Cachorrão” Costa, que já havia brilhado no dia anterior, voltou à piscina na última quinta-feira já classificado para a final A dos 400m livre. Com bom desempenho, o atleta do Minas Tênis Clube completou a prova em 3m46s57 para conquistar sua segunda medalha de ouro na competição. Na mesma prova, Fernando Scheffer terminou com 4m49s47.

Um dos grandes nomes da competição, Bruno Fratus continua entre os melhores do mundo nos 50m livre. Desta vez, o atleta do Minas Tênis Clube e da seleção brasileira nadou a final para 21s72.

Nos 400m livre feminino, Aline Rodrigues nadou a final B da prova. A atleta do Minas Tênis Clube terminou com o quarto tempo da série: 4m10s18. Nos 200m medley masculino, Caio Pumputis terminou com o oitavo tempo da final A: 2m00s67.