Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guia do Cartola: confira 10 dicas preciosas para brilhar no fantasy game

Lance|

Você joga Cartola como passatempo ou realmente está disposto a mandar bem e fazer a diferença nas suas ligas? Caso sua resposta seja a segunda opção, dedicamos esse texto especialmente para você com dez preciosas dicas da página Guia do Cartola. Confira:
Você joga Cartola como passatempo ou realmente está disposto a mandar bem e fazer a diferença nas suas ligas? Caso sua resposta seja a segunda opção, dedicamos esse texto especialmente para você com dez preciosas dicas da página Guia do Cartola. Confira: Você joga Cartola como passatempo ou realmente está disposto a mandar bem e fazer a diferença nas suas ligas? Caso sua resposta seja a segunda opção, dedicamos esse texto especialmente para você com dez preciosas dicas da página Guia do Cartola. Confira:
2- SEM CLUBISMO: a não ser que seu time esteja na crista da onda, como o Flamengo no ano passado, não escale jogadores do seu time do coração se ele realmente não for um dos favoritos da rodada. Também não deixe de escalar jogadores do rival e, se necessário, caso ele esteja mal das pernas, aposte contra a sua equipe. Pragmatismo é um ponto chave para vencer no Cartola.
2- SEM CLUBISMO: a não ser que seu time esteja na crista da onda, como o Flamengo no ano passado, não escale jogadores do seu time do coração se ele realmente não for um dos favoritos da rodada. Também não deixe de escalar jogadores do rival e, se nece... 2- SEM CLUBISMO: a não ser que seu time esteja na crista da onda, como o Flamengo no ano passado, não escale jogadores do seu time do coração se ele realmente não for um dos favoritos da rodada. Também não deixe de escalar jogadores do rival e, se necessário, caso ele esteja mal das pernas, aposte contra a sua equipe. Pragmatismo é um ponto chave para vencer no Cartola.
3 - CARTOLA NÃO É A VIDA REAL: o fantasy game nem sempre é igual à vida real. Por mais que um jogador esteja passando por má fase ou seja limitado tecnicamente, ele ainda é capa de pontuar bem no Cartola. Dois dos melhores goleiros de 2019, Tadeu e Jordi, atuavam em times da parte de baixo da tabela. O contestado Williams também foi um dos grandes mitos do Cartola por causa das roubadas de bola.
3 - CARTOLA NÃO É A VIDA REAL: o fantasy game nem sempre é igual à vida real. Por mais que um jogador esteja passando por má fase ou seja limitado tecnicamente, ele ainda é capa de pontuar bem no Cartola. Dois dos melhores goleiros de 2019, Tadeu e Jor... 3 - CARTOLA NÃO É A VIDA REAL: o fantasy game nem sempre é igual à vida real. Por mais que um jogador esteja passando por má fase ou seja limitado tecnicamente, ele ainda é capa de pontuar bem no Cartola. Dois dos melhores goleiros de 2019, Tadeu e Jordi, atuavam em times da parte de baixo da tabela. O contestado Williams também foi um dos grandes mitos do Cartola por causa das roubadas de bola.
5 - FAIXA DE CAPITÃO PARA JOGADORES REGULARES: em ligas de longo prazo, você não vai ter sorte 38 vezes seguidas. Procure ver os jogadores que costumam pontuar bem sem gol, assistência e saldo de gols e dê a faixa para eles. Evite que seu capitão seja alguém que tenha alto risco de negativar, se for mal. Por exemplo, Marinho é um jogador muito mais regular do que Diego Souza, que basicamente só pontua com gol.
5 - FAIXA DE CAPITÃO PARA JOGADORES REGULARES: em ligas de longo prazo, você não vai ter sorte 38 vezes seguidas. Procure ver os jogadores que costumam pontuar bem sem gol, assistência e saldo de gols e dê a faixa para eles. Evite que seu capitão seja ... 5 - FAIXA DE CAPITÃO PARA JOGADORES REGULARES: em ligas de longo prazo, você não vai ter sorte 38 vezes seguidas. Procure ver os jogadores que costumam pontuar bem sem gol, assistência e saldo de gols e dê a faixa para eles. Evite que seu capitão seja alguém que tenha alto risco de negativar, se for mal. Por exemplo, Marinho é um jogador muito mais regular do que Diego Souza, que basicamente só pontua com gol.
6 - OLHO NOS MAIS ESCALADOS: veja a lista dos mais escalados para montar a sua equipe. O Cartola e alguns sites de dicas costumam mostrar a lista dos mais escalados, o que pode ser útil para saber se seu time é conservador ou ousado, definir seu capitão e até mesmo escolher uma boa aposta que não esteja na lista, o que pode ser decisivo para você subir nas ligas.
6 - OLHO NOS MAIS ESCALADOS: veja a lista dos mais escalados para montar a sua equipe. O Cartola e alguns sites de dicas costumam mostrar a lista dos mais escalados, o que pode ser útil para saber se seu time é conservador ou ousado, definir seu capitã... 6 - OLHO NOS MAIS ESCALADOS: veja a lista dos mais escalados para montar a sua equipe. O Cartola e alguns sites de dicas costumam mostrar a lista dos mais escalados, o que pode ser útil para saber se seu time é conservador ou ousado, definir seu capitão e até mesmo escolher uma boa aposta que não esteja na lista, o que pode ser decisivo para você subir nas ligas.
8 - CONFIRA AS ESCALAÇÕES: muitos técnicos gostam de esconder o jogo e não revelam as escalações, o que dificulta a montagem dos times. Por isso, fique ligado no LANCE! e no nosso Twitter (@GuiaDoCartola) para conferir as escalações e não começar a rodada com quem não irá atuar.
8 - CONFIRA AS ESCALAÇÕES: muitos técnicos gostam de esconder o jogo e não revelam as escalações, o que dificulta a montagem dos times. Por isso, fique ligado no LANCE! e no nosso Twitter (@GuiaDoCartola) para conferir as escalações e não começar a rod... 8 - CONFIRA AS ESCALAÇÕES: muitos técnicos gostam de esconder o jogo e não revelam as escalações, o que dificulta a montagem dos times. Por isso, fique ligado no LANCE! e no nosso Twitter (@GuiaDoCartola) para conferir as escalações e não começar a rodada com quem não irá atuar.
9 - OS INCANSÁVEIS: dê preferência para quem jogue os 90 minutos: Esses jogadores costumam ser os craques das equipes e tem mais chances de pontuarem bem, principalmente com desarmes e finalizações, scouts que costumam exigir maior tempo em campo. Com as cinco substituições permitidas pela CBF, isso se tornará ainda mais importante.
9 - OS INCANSÁVEIS: dê preferência para quem jogue os 90 minutos: Esses jogadores costumam ser os craques das equipes e tem mais chances de pontuarem bem, principalmente com desarmes e finalizações, scouts que costumam exigir maior tempo em campo. Com ... 9 - OS INCANSÁVEIS: dê preferência para quem jogue os 90 minutos: Esses jogadores costumam ser os craques das equipes e tem mais chances de pontuarem bem, principalmente com desarmes e finalizações, scouts que costumam exigir maior tempo em campo. Com as cinco substituições permitidas pela CBF, isso se tornará ainda mais importante.
10 - CONFIE NO SEU INSTINTO: se mesmo acompanhando as estatísticas dos jogadores e as nossas dicas, você ainda sentir dúvida entre um ou outro jogador (o que é muito comum, fique tranquilo), use sua intuição e procure repetir para si antes dos jogos começarem o motivo que o fez tomar essa decisão. Nada mais frustrante do que escalar alguém que pontue mal apenas por que um terceiro indicou. Boa sorte!
10 - CONFIE NO SEU INSTINTO: se mesmo acompanhando as estatísticas dos jogadores e as nossas dicas, você ainda sentir dúvida entre um ou outro jogador (o que é muito comum, fique tranquilo), use sua intuição e procure repetir para si antes dos jogos co... 10 - CONFIE NO SEU INSTINTO: se mesmo acompanhando as estatísticas dos jogadores e as nossas dicas, você ainda sentir dúvida entre um ou outro jogador (o que é muito comum, fique tranquilo), use sua intuição e procure repetir para si antes dos jogos começarem o motivo que o fez tomar essa decisão. Nada mais frustrante do que escalar alguém que pontue mal apenas por que um terceiro indicou. Boa sorte!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.