Lance Gols, desarmes e assistências: as estatísticas de Régis, reforço do Corinthians

Gols, desarmes e assistências: as estatísticas de Régis, reforço do Corinthians

Meia acertou com o clube paulista após pedido do técnico Fábio Carille

Meia acertou com o clube paulista após pedido do técnico Fábio Carille


Criado nas divisões do São Paulo, Régis está de volta ao futebol paulista. Já tendo defendido também o Palmeiras, em 2016, o apoiador acertou com o Corinthians para esta temporada. O jogador foi um pedido do técnico Fábio Carille, que já havia tentado a sua contratação quando estava no Al-Wehda, da Arábia Saudita.

Em sua terceira equipe paulista na carreira, o apoiador chega ao Alvinegro após boas temporadas com a camisa do Bahia. Entre junho de 2016 e agosto de 2018, disputou 120 jogos e marcou 23 gols. Sua principal característica, no entanto, sempre foram as assistências.

Em 78 jogos de Série B, Sul-Americana e Brasileirão pelo Tricolor Baiano em dois anos de clube, Régis deu 14 passes para gol, uma média de aproximadamente um a cada seis atuações. Na Série A 2017, foram cinco assistências em 30 partidas. Neste mesmo ano, viveu sua melhor fase como goleador, balançando as redes 13 vezes em 49 jogos, superando os oito anotados pelo Sport em 2015.

Já no ano passado, com menos jogos disputados - se transferiu para o futebol árabe no fim de agosto mas não chegou a atuar -, serviu seus companheiros apenas duas vezes em 18 rodadas. Das partidas disputadas, porém, em apenas quatro foi titular. Com pouco tempo em campo, no entanto, teve uma ótima média de assistências para finalização, dando um passe importante a cada 29 minutos em campo, segunda melhor marca do time ficando atrás apenas de Allione - 1a/22 min - e à frente de Zé Rafael - 1a/97 min. Veja seus números:

RÉGIS NO BRASILEIRÃO 2018
- Dados do Footstats

18 jogos (4 como titular)
570 minutos em campo
3 gols marcados
2 passes para gol
20 assistências para finalização
7 finalizações certas
9 finalizações erradas
220 passes certos
48 passes errados
10 desarmes