Tóquio 2020

Lance Ginástica divulga relação de atletas convocados para Jogos Olímpicos

Ginástica divulga relação de atletas convocados para Jogos Olímpicos

Equipe masculina terá Arthur Nory, Caio Souza, Diogo Soares e Francisco Barreto; Arthur Zanetti competirá individualmente

Lance
  • Lance | por Lance

Nory foi bronze na Rio 2016

Nory foi bronze na Rio 2016

Lance

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou nesta quarta-feira (30) o time masculino convocado para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Arthur Nory, Caio Souza, Diogo Soares e Francisco Barretto Jr fazem parte da equipe, enquanto Arthur Zanetti estará apenas no individual.

Coordenador da seleção brasileira e um dos treinadores de Zanetti, Marcos Goto explicou os critérios que nortearam as decisões.

"Nenhum processo seletivo é fácil. Apesar de termos os critérios definidos desde o início, chegar à composição é sempre um grande desafio. A comissão técnica avaliou os resultados em competições, potencial de resultado, contribuição para a equipe, constância e assertividade, análise de performance, evolução técnica, disciplina e condição física", disse Marcos Goto.

Na ginástica feminina, o Brasil conquistou duas vagas nominais, no Mundial de Stuttgart, de 2019, e no Campeonato Pan-Americano do Rio. Flavia Saraiva e Rebeca Andrade estarão na competição individual.

Mansão de Michael Jordan em Chicago está à venda por R$ 70 mi

Últimas