Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gerson Gusmão demonstra confiança em bom resultado contra Cruzeiro

Treinador do Operário-PR com longa estadia na equipe de Ponta Grossa entende que triunfo "resgata a auto estima" do elenco

Lance|

Lance
Lance Lance

O Operário recebe o Cruzeiro nesta terça-feira (20) no estádio Germano Kruger para mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O clube mineiro que anunciou recentemente seu novo treinador para a sequência da temporada, Luiz Felipe Scolari.

As duas equipes fazem um duelo fundamental para os seus objetivos, já que ambas não vivem o seu melhor momento na competição. Do lado paranaense, o técnico Gerson Gusmão demonstrou confiança e respeito ao adversário, apesar do momento ruim.

- É lógico que uma vitória contra um adversario como o Cruzeiro resgata a auto estima dos atletas, eleva a confiança, e a gente com certeza tem muito a ganhar em termos de sequência com uma vitória contra uma equipe assim. Então é isso que a gente precisa buscar, entrar no campo pra fazer o resultado que a gente quer: positivo, de vitória. Sabemos de tudo que vamos enfrentrar, do nível do adversário, do nível dos jogadores, mas precisamos do resultado também - disse.

O Operário ocupa a 9º colocação enquanto o Cruzeiro briga para sair da zona de rebaixamento sendo, atualmente, o penúltimo colocado com apenas 13 unidades conquistadas em torneio onde as últimas rodadas foram disputadas numa sequência apertada de jogos. A equipe de Ponta Grossa, por exemplo, já disputou quatro jogos no mês de outubro.

Publicidade

O técnico também falou sobre a grande quantidade de jogos em sequência pela competição e a preparação pro duelo de logo mais.

- A nossa logística do último jogo foi bastante desgastante. Então mostramos (pros atletas) aquilo que a gente precisa melhorar para enfrentar uma grande equipe, uma equipe de tradição, camisa forte, que passa por um momento ruim, mas tem força pra a qualquer momento reagir. É um jogo dificílimo, e que a gente tem que estar muito concentrado e muito preparado para buscar um resultado positivo dentro de casa - finalizou.

A partida entre Operário e Cruzeiro está marcada para as 21h30 e vale pela antepenúltima rodada do primeiro turno na Série B.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.