Campeonato Brasileiro

Lance Galhardo quebra jejum e Inter vence Juventude pelo Brasileirão

Galhardo quebra jejum e Inter vence Juventude pelo Brasileirão

Atacante não marca há 12 partidas. Com o resultado, o Inter respira na tabela e chega aos 14 pontos, na 13ª colocação

Lance
  • Lance | por Lance

Galhardo marcou o gol da vitória colorada

Galhardo marcou o gol da vitória colorada

Lance

Na noite deste domingo (18), o Internacional venceu o Juventude pelo placar mínimo, nos Estádio Beira Rio. Logo no início da segunda etapa, Thiago Galhardo quebrou um jejum de 12 jogos sem marcar e deu a vitória para os Colorados.

Com o resultado, o Inter respira na tabela e chega aos 14 pontos, na 13ª colocação. Enquanto isso, seu rival gaúcho fica logo atrás, com 13.

No meio de semana, o lado vermelho de Porto Alegre recebe o Olímpia, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores, a primeira partida terminou sem gols. Já o Juve, descansa e volta ao Brasileirão no próximo final de semana.

Taison sem faro de gol

A primeira chance da partida aconteceu com Taison. Após boa jogada de Thiago Galhardo, o camisa 17 encontrou o atacante, que chutou para fora.

Logo depois, Taison voltou novamente a aparecer, e desta vez, foi uma grande oportunidades. O ex-seleção brasileira saiu cara a cara com Marcelo Carné, mas o goleiro fez a defesa.

Em seguida, Taison apareceu novamente. Paulo Victor fez boa jogada pelo lado esquerdo, tocou para o atacante que novamente, errou.

Juventude ''acorda'' e tem gol anulado

Mais tarde, o Juventude abriu o placar com Rafael Forster. Assim, Wescley quase marcou gol olímpico, mas o zagueiro tocou antes para as redes e o VAR interviu e mostrou que houve toque de mão na bola.

Mais uma vez, os mandantes apareceram com perigo, aos 37 minutos, com Paulinho Bóia, mas Daniel fez boa defesa. Por fim, após falha de Elton, Edenilson arriscou um belo arremate, porém sem acertar as redes.

A volta do artilheiro

Na volta do intervalo, logo aos cinco minutos, Heitor fez belo cruzamento para Thiago Galhardo cabecear para o fundo das redes. Em seguida, Edenilson acertou belo passe para o camisa 17, que deixou Taison em grandes condições de marcar, mas o atacante novamente parou em Marcelo Carné.

Aos 21, após erro na sáida de bola de Carné, Mauricio passou para Yuri Alberto, que perdeu uma boa oportunidade de ampliar o marcador.

Em seguida, o Juventude teve duas oportunidades com Marcos Vinicios e na melhor, Cuesta afastou mal e o atacante tentou de longe, após desvio em Lindoso, quase aconteceu o empate.

Aos 33, Guilherme Castilho deu deu uma cotovelada em Palacios e após checagem do VAR, o meio-campista foi expulso. Em seguida, o técnico Marquinhos Santos também após chutar um copo de água.

Ficha técnica

INTERNACIONAL 1 x 0 JUVENTUDE

Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Data/horário: 18 de julho de 2021, às 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)
Assistente 1: Ivan Carlos Bohn (PR)
Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Gols: Thiago Galhardo (5'/2T) (1-0)
Cartões amarelos: Paulo Victor, Caio Vidal e Edenílson (Internacional), Vitor Mendes, Marcelo Carné, Paulinho Bóia e Marquinhos Santos - treinador (Juventude)

INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta, Paulo Victor (Moisés 16'/2T); Rodrigo Lindoso, Edenílson; Patrick; Taison (Yuri Alberto 16'/2T), Caio Vidal (Palacios - Intervalo) e Thiago Galhardo. Técnico: Diego Aguirre.

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e Willian Matheus, Elton (Marcos Vinicios 49'/1T), Matheus Jesus (Jadson 20'/2T), Guilherme Castilho e Wescley (Chico 36'/2T); Paulinho Bóia (Fernando Pacheco 20'/2T) e Matheus Peixoto (Capixaba 36'/2T) . Técnico: Marquinhos Santos.

Últimas