Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gabriel Menino detalha trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras: ‘Compro as ideias dele’

Cria da Academia com mais jogos pelo profissional em 2020, camisa 25 elogiou o trabalho do português no comando do Verdão

Lance|

Lance
Lance Lance

Titular absoluto de Abel Ferreira, seja no meio-campo ou na lateral-direita, Gabriel Menino vive grande fase no profissional do Palmeiras. Autor de um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Libertad, o atleta de 20 anos celebrou a classificação para a semifinal da Libertadores e já sonha com o título da competição.

Em entrevista aos canais Fox Sports, Menino detalhou a importância de Abel Ferreira no crescimento da equipe, ainda viva nas três competições que restam na temporada:

– O Abel é diferente, é um treinador diferente, não que o Luxemburgo não seja, mas as ideias e planos são diferentes e estão me ajudando. Eu converso muito com ele nos treinos, ele me dá dicas pois também foi lateral, falou que tenho potencial e muito a aprender. É um cara fantástico, compro as ideias dele – disse o camisa 25.

Abel Ferreira Gabriel Menino
Abel Ferreira Gabriel Menino Abel Ferreira Gabriel Menino

Abel Ferreira cumprimenta Gabriel Menino em treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Publicidade

>> Confira a tabela atualizada do Brasileirão e faça sua simulação

>> Flamengo de 2019 ou Palmeiras de 1993? Quem é o melhor? LANCE! compara posição por posição

Publicidade

Menino também elogiou a forma como Abel Ferreira se comunica com cada um dos jogadores, que entram em campo sabendo exatamente o papel a ser executado em campo:

– (Todos) entram em campo sabendo o que têm que fazer. Ele pega um dia antes, ou mesmo no dia do jogo, e conversa com cada um, explica o que tem que fazer, então entramos em campo e fazemos o que ele pede – contou a cria com mais jogos pelo profissional em 2020.

Publicidade

Com três gols pelo Palmeiras, todos eles marcados na Libertadores, Menino vive a expectativa de conquistar o título e entrar para a história alviverde, mas pede calma com a empolgação criada pelo bom momento.

– Cada jogo é diferente, independentemente do adversário, vamos jogar como Palmeiras, essa camisa é grande. Nenhum jogo foi fácil, nós tornamos algo fácil. É jogo por jogo, subir escada por escada. Não adianta pensar em final se antes tem a semifinal. Estamos com a cabeça no lugar, todos querem ganhar do Palmeiras, então vamos procurar dar o nosso melhor – finalizou o jovem que também vem sendo convocado para representar a seleção brasileira nas Eliminatórias.

O próximo desafio de Gabriel Menino com a camisa do Palmeiras será neste sábado (19), às 21h, quando o time enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão 2020.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.