Gabriel Medina comemora classificação, mas lamenta: 'Não gosto de enfrentar brasileiro'
Tricampeão da WSL deu seu panorama da competição
Lance|Do R7
Gabriel Medina eliminou João Chianca e avançou para as semifinais do surfe nas Olimpíadas de Paris 2024. O brasileiro segue na busca pelo ouro olímpico e seu primeiro na carreira já consagrada. Após a bateria, o tricampeão mundial fez sua análise sobre a competição e lamentou o fato de ter eliminado um brasileiro.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no Whatsapp e veja as notícias em tempo real
Medina ficou de fora do pódio nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e agora tem nova oportunidade para conquistar sua primeira medalha olímpica. Gabriel deu seu panorama da competição e principalmente da praia de Teahupoʻo.
➡️ Olimpíadas: Gabriel Medina elimina João Chianca e avança para as semifinais do surfe
- É a minha onda favorita, como eu sempre falei. Fico feliz de só ter entrar na água aqui. E hoje foi uma bateria importante contra o João. Já enfrentei ele milhões de vezes, a gente teve que se enfrentar. E fico feliz de estar na semifinal - comemorou Medina.
- Sim, hoje foi um dia difícil de competição, mas não está fácil. Consegui uma nota alta ali, mas está superdifícil de competir, mas a gente sobrevive. Sempre tem esse dia durante uma competição e eu acho que foi hoje. Agora daqui para frente, acho que vai dar umas ondas melhores. Como eu falei, em Teahupoʻo tem que estar preparada para qualquer situação, porque muda muito, é muito exposto. Então hoje a gente lidou com o vento, o tamanho (das ondas) também que diminuiu bastante, mas eu acho que a próxima, que é provavelmente sábado (3), a previsão está bem boa para as ondas, então eu acredito que vai dar uma melhorada. - completou.
Para fechar, Medina falou do sentimento de enfrentar seu amigo João Chianca, o Chumbinho, e brincou sobre a situação.
- Ah, não gosto de competir contra o brasileiro - comentou Medina entre risos. Gabriel' encara o australiano Jake Robinson na semifinal, que tem previsão de ocorrer no sábado (3), às 14h36 (horário de Brasília).