Futebol Zidane é foco do Manchester United em caso de saída de Mourinho

Zidane é foco do Manchester United em caso de saída de Mourinho

Segundo 'The Sun', fontes internas do clube afirmam que, em caso de saída ou demissão do treinador, o francês é o favorito para assumir

zidane, manchester united

Zidane é o plano A do Manchester United

Zidane é o plano A do Manchester United

Giuseppe Cacace / AFP

O momento de José Mourinho no Manchester United não é do melhores. Relação ruim com os jogadores, principalmente com Pogba e cobrança a diretoria por reforços, ilustram a relação desgastada no início da temporada. Segundo 'The Sun', o treinador Zinedine Zidane virou o plano A do clube inglês, caso o português não permaneça no comando técnico da equipe.

Confira quais clubes podem ser campeões da Champions Cup

Ainda de acordo com a publicação, fontes internas do United dizem que o ex-treinador do Real Madrid vai ser o primeiro nome a ser tratado em uma possível demissão ou saída de Mourinho. Zidane atualmente está sem clube e não possuí multa rescisória. Com uma carreira, até o momento, curta, mas completamente vitoriosa, o treinador francês tem sido alvo de cobiça de diversos clubes europeus.

Zizou deixou o Real Madrid há dois meses atrás e foi cogitado, inclusive, na seleção francesa. Didier Deschamps, porém, permanece como treinador da França até a Eurocopa de 2020. Em sua saída do Real Madrid, Zidane alegou que ainda tinha o desejo de permanecer na carreira de treinador, mas que precisava de uma mudança e que seu ciclo no Real Madrid tinha chegado ao fim.

No comando dos merengues, o treinador conquistou três Champions League como treinador (2015/16, 2016/17 e 2017/18) e uma como auxiliar técnico, em 2013/14

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Veja os novos uniformes dos principais clubes da Europa